Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Criticas à moderação da secção GNU/Linux
25-04-2010, 17:49 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-04-2010 17:55 por racoq.)
Mensagem: #5
RE: Como experimentar Linux?..
(25-04-2010 17:31)Guilherme de Sousa Escreveu:  se vamos pelo facto de o pplware ja ter essa documentação, ja agr tmb se elimina a opçao de comentar o blog, ja q existe o forum, ou vice versa.

Estás a misturar alhos com bugalhos.

O blog é para comentar artigos publicados. O Forum é para suporte nas secções indicadas para o efeito. É tão dificil assim fazer a distinção? Creio que não.

(25-04-2010 17:31)Guilherme de Sousa Escreveu:  se existe o forum, este na minha opiniao tem q ser mais moderado, e como ja disse a cima, é a minha opiniao, e nao acho q tenhas q te sentir ofendido por isso. alias tanto q ha má moderaçao q o proprio moderador, esta aqui a postar em offtopic em grande LOL, ou é mentira?

que offtopic? Tu fazes uma critica ao meu trabalho e não me posso defender? Muito bem, este tópico será mudado para a secção de sugestões, aceito a tua critica nesse aspecto. Já que eu vou criar lá este tópico, para argumentares melhor.


(25-04-2010 17:31)Guilherme de Sousa Escreveu:  eu sei q ha utilizadores de outras distribuiçoes, eu proprio sou um deles. no entanto como ja reparaste, qd ha novos users a sugestao recai SEMPRE no ubuntu, dai este topico ser importante(e merecer um sticky na minha opiniao(again)).

Não concordo, já expliquei porquê! Acrescento aos argumentos anteriores que é uma secção de GNU/Linux e Não de Ubuntu.

(25-04-2010 17:31)Guilherme de Sousa Escreveu:  qt à culpa ou nao culpa, nao tens nenhuma. n podes evitar q os topicos sejam criados como pipocas como ja disse, mas estes, qd sao desnecessarios podem e devem ser fechados. alias, visita outros foruns da area, e é isso q vais ver. a moderacao é para isso q serve.. para qd os users nao sabem utilizar o forum, haver alguem responsavel q o saiba, e organize as coisas. se os topicos fossem encerrados qd necessario, e houvesse um '-DUVIDA-', '-DICA-', etc, no inicio do nome da thread, isso ajudaria em muito.

Mas estás a ver as coisas pelo prisma errado. Muitas das vezes, os casos resolvidos anteriormente nem se adequam totalmente ao problema em especifico (embora possam ajudara resolver o problema, o utilizador com dúvidas por si só não chega lá. A questão de fechar os tópicos, também é relativa.. Geralmente são deixados abertos, devido ao facto de outro utilizador com a mesma dúvida reanimar o tópico e aproveitar a ajuda. Já aconteceu muitas vezes.

A política do forum é apenas fechar topicos com conteúdo inapropriado, que contenha informação repetida, ou outros casos mais específicos. Nunca se deve fechar um tópico com base de já existe algo que aponta para o problema, sem o utilizador dizer que ok, resolveu o problema.

A questão das tags, há alguns forums que fazem mas outros forums não. Não é obrigatoria... O que eu faço, ou o super moderador faz é quando o titulo não se adequa ao tópico, altero-o.

A nossa política até agora tem sido a de flexibilizar o uso do forum e não criar entraves ou regras sobre regras de modo a dificultar o suporte aos utilizadores. Essa política pode mudar no futuro, mas para já não é assim.


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: Como experimentar Linux?.. - racoq - 25-04-2010 17:49

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)