O mundo web e o Joomla
|
27-04-2010, 13:44
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: O mundo web e o Joomla
Se me permite uma adição ao seu tutorial deixo esta sugestão:
Correr o Joomla através de uma Pen USB, pois é bastante util andar com os nossos trabalhos no bolso e faze-lo em qualquer pc independentemente do SO que usa: 1º Fazer o download do xampp para a pen e descompactar na root da pen usb. 2º. Entrar na pasta descompactada e executar o arquivo setup_xampp.bat. A tela abaixo deve aparecer: 3º É perguntado se deseja criar ícones na área de trabalho. Tecle “n” e depois pressione enter. (Como é uma versão portable, não há necessidade de criar ícones) 4º Tela Seguinte: 5º- Deixe a opção (“y”) e pressione enter. 6º Agora é onde tudo acontece. É exibido uma tela perguntando se você deseja criar uma versão portable do xampp. Pressione “y” e tecle enter: 7º Pronto, agora basta pressionar "x" para sair. Agora basta abrir a pasta Xampp que está na Pen USB e executar o arquivo xampp-control . Fazer start em Apache, Mysql e Filezila: Possivel problema: Caso o Apache ou o Mysql nao esteja com a indicação de "Running" devem executar o arquivo xampp-Port-Check para verificar se a porta está ocupada com outro software (normalmente é devido ao skype que utiliza a mesma porta). Agora para instalar o joomla basta seguir os passos de instalação acima indicados, com a unica diferença que os ficheiros do joomla são colocados na pasta rootusb: /xampp/htdocs. Penso que nao me esqueci de nada, mas se tiverem duvidas, também estou disponivel para ajudar. |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 5 Visitante(s)