Criticas à moderação da secção GNU/Linux
|
27-04-2010, 23:04
Mensagem: #11
|
|||
|
|||
RE: Criticas à moderação da secção GNU/Linux
Citar:Estás a misturar alhos com bugalhos. estava a exagerar obviamente qd disse q nesse caso se poderia eliminar a opçao de comentar. queria apenas demonstrar q o facto de o blog existir, nao deve ser razao para numa determinada secçao nao se poder deixar alguma informaçao extra. no caso de GNU/Linux, apesar de o blog ja conter imensa informaçao, nao faz mal nenhum estar nesta secçao algumas respotas a perguntas q surgem constantemente. estando threads dessas em sticky faz com q os users as leiam primeiro em vez de perguntarem o q ja foi perguntado muitas vezes. Tambem sei q muitos nao o farao (como mts tmb nao googlam sequer), mas la esta.. ai nesses casos esses topicos podem ser considerados spam, e serem encerrados. este tipo de sticky seria do tipo 'ler antes de abrir uma nova thread' entendes? Citar:que offtopic? Tu fazes uma critica ao meu trabalho e não me posso defender? Muito bem, este tópico será mudado para a secção de sugestões, aceito a tua critica nesse aspecto. Já que eu vou criar lá este tópico, para argumentares melhor. qt à parte do teu offtopic, como moderador, devias te manter a cima disso.. se é mau um user fazer offtopic, um moderador ainda mais. ha q dar o exemplo.. alias, é para isso q servem as PM's. Citar:Não concordo, já expliquei porquê! Acrescento aos argumentos anteriores que é uma secção de GNU/Linux e Não de Ubuntu. Não é de Ubuntu, mas as recomendaçoes independentemente das exigencias dos users recaiem sempre nessa distro. dai a minha sugestao ate em forma de sarcasmo. tu mesmo a recomendas a cima de todas as outras (e isto nao é uma critica, apenas uma observacao). Citar:Mas estás a ver as coisas pelo prisma errado. Muitas das vezes, os casos resolvidos anteriormente nem se adequam totalmente ao problema em especifico (embora possam ajudara resolver o problema, o utilizador com dúvidas por si só não chega lá. A questão de fechar os tópicos, também é relativa.. Geralmente são deixados abertos, devido ao facto de outro utilizador com a mesma dúvida reanimar o tópico e aproveitar a ajuda. Já aconteceu muitas vezes. o problema é q a 'flexibilizacao' do forum, leva a imensos posts desnecessarios. e a users pouco cuidadosos. n sei se posso referenciar outros forums, mas se n poder edita o meu post. sou frequentados do forum zwame, apesar de nao postar mt, e bem q reparo q grande parte dos topicos q surgem no forum do pplware sao copias dos q estao no zwame. isto pq os users sao tao impacientes e desrespeitadores na minha opiniao, q mal lhes surge uma duvida, criam uma thread. e chegam ao ponto de pelos vistos criarem nos dois lados.. copy paste. se houver algumas regras, e se se der a entender a comunidade do q é postar bem e o q nao é postar bem, so se ganha com isso. ganha se um forum mais limpo, em q quem quer procurar respostas as encontre mais rapidamente; quem quer ajudar, ajuda quem realmente precisa, e por fim quem realmente precisa de ajuda, é ajudado mais rapidamente. em relaçao as tags obvio q nao sao obrigatorias.. alias.. nada o é nao é verdade? agr se isso melhora a experiencia de utilizaçao do forum, na minha opiniao melhora.. dsclpa la so estar a responder agr, mas fui apanhado nesta historia da greve da CP, e fiquei preso em lisboa de ontem para hj LOL, tive q dormir em casa de um colega. cumps! |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)