Prova De Aptidão Profissional - SoS PeoPleWaRe
|
10-05-2010, 23:06
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-05-2010 23:39 por Ferreira.)
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Prova De Aptidão Profissional - SoS PeoPleWaRe
Boa noite!
Isto é assim eu sou aluno do 12º ano e frequento o curso profissional de técnico de Gestão, E no final dos 3 anos de curso temos que fazer a PaP(Prova de Aptidão Profissional) e só tendo a mesma positiva é que receberemos o diploma com o prémio de fim de curso. Bem eu para a minha PaP vou fazer uma aplicação de Gestão de venda de productos informáticos, tipo a worten ou a box, mas claro em termos de tamanho é mini xD E gostava que podesse ter este tópico aqui aberto para ir pondo aqui as minhas duvidas e erros que me vão aparecendo para me irem ajudando... Bem como programa para a minha base de dados estou a usar o sql server 2008 utilizando o visual basic para a manusear. e em termos de base de dados já tenho tudo feito, mas agora que comecei a programar acerio é que isto ta mal ^^ Bem então comecei por tentar adicionar clientes na base de dados, a tabela clientes que recebe todos os valores do programa que o utilizador digita, menos o codigo postal que vem numa tabela aparte, ou seja a tabela cliente relaciona se com a codigo postal, de forma a ter todos os codigos postais numa combobox para o utilizador la ir buscar. tenho o seguinte código: Código: Private Sub Novo_Cliente_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load PS: Esta parte serve para quando o form novo_cliente é carregado vaia buscar a tabela codigopostal os valores a meter na combobox para o utilizador possa selecionar o que deseja. Código: Private Sub Avançar_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Avançar.Click PS: esta Parte é para adicionar Valores na base de dados! Até aqui tudo Bem, mas quando vou correr o programa e acesso á base de dados da me o seguinte erro: Código: ConstraintException was unhandled: Erro este na parte do load do form, quando estou a fazer o código para ir buscar os valores á tabela codigo postal, ja tentei de tudo, ja fui a BD tirar e por os allow nulls activos e desactivos vezes sem conta, e mexi e remexi e da sempre o mesmo erro. mas o engrançado é que se eu for a tabela clientes e meter o codigo postal como nulo, e na parte do codigo puser em comentario tudo aquilo que tem haver com o codigopostal e correr o programa já consigo adicionar coisas na tabela, o que me leva a crer que o erro deve estar nas ligações entre as tabelas clientes e codigo postal, mas não sei... portanto se alguem me puder dar uma ajuda nisto força se não perceberem algo digam ^^ |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 4 Visitante(s)