Prova De Aptidão Profissional - SoS PeoPleWaRe
|
13-05-2010, 12:58
Mensagem: #17
|
|||
|
|||
RE: Prova De Aptidão Profissional - SoS PeoPleWaRe
Sim tens razão, mas isso depois tambem devo conseguir inserir mais que um produto no mesmo campo, basta tirar aqueles campos de chave primária ^^
e sinceramente agora não tenho muito tempo para me preocupar com isso, visto que tenho a 2º avaliaçao intermedia ja dia 18 e tenho que apresentar trabalho feito... ja na primeira vez entreguei so a BD e e por muito boa ou má que estivesse a 1º resposta que apanhei foi um "só?" enfim... quando chegar ao fim e consiga fazer o basico, seja, adicionar produtos, clientes e fornecedores, fazer consultas as BD´s, conseguir vender produtos(nem que seja 1 de cada vez) ao cliente e compralos ao fornecedor ja me sinto contente, depois ai sim vou pensar em mudar o que ja está feito para melhor ^^ Bem mais uma duvida: na tabela produtos tenho uma parte que é para inserir a imagem de um produto na BD, na BD tenho o campo Imagem_Produto com a propriadade image, o codigo que tenho é o seguinte: Dim ImageDialog As New OpenFileDialog() ImageDialog.InitialDirectory = "c:\" ImageDialog.Filter = "Image Files|*.jpg;*.gif;*.bmp;*.png;*.jpeg|All Files|*.*" ImageDialog.FilterIndex = 2 ImageDialog.RestoreDirectory = True If ImageDialog.ShowDialog() = DialogResult.OK Then PictureBox1.Image = Image.FromFile(ImageDialog.FileName) End If PS: Este tenho no botao para procurar imagem que serve para ir buscar a imagem ao sistema. Dim ImagemProduto As Image ImagemProduto = PictureBox1.Image Const constr As String = "Data Source=.\SQLEXPRESS;AttachDbFilename=C:\Users\Pedro Fernandes\Desktop\my precious\escola\PRojecto final de curso\Gesturo\Gesturo\GesturoDB.mdf;Integrated Security=True;Connect Timeout=30;User Instance=True" Dim db As New SqlConnection(constr) db.Open() Dim Varsql As String Varsql = "INSERT INTO Produto(Imagem_Produto) VALUES(@PictureBox1)" Dim cmd As New SqlCommand(Varsql, db) cmd.Parameters.Add("@PictureBox1", SqlDbType.Image).Value = ImagemProduto cmd.ExecuteNonQuery() db.Close() Me.Close() Bem este aqui é o codigo que tenho no botao para inserir as cenas na tabela produto, não meti aqui o codgio todo(ou seja das outras coisas a inserir na BD porque so ia ocupar espaço) e isto supostamentedeveria inserir a imagem do produto na BD, eu tenho o campo Imagem_produto na BD como allows nulls, e quando não tento inserir nenhuma imagem, não me da qualquer erro, mas quando tento inserir sai isto : ![]() bem eu tive por ai á procura na net, e o que vi foi muitas linhas de código em que pouco ou nada percebi, portanto se alguem conseguir ajudar força ![]() |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 7 Visitante(s)