Colocar Resposta 

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Prova De Aptidão Profissional - SoS PeoPleWaRe
13-05-2010, 12:58
Mensagem: #17
RE: Prova De Aptidão Profissional - SoS PeoPleWaRe
Sim tens razão, mas isso depois tambem devo conseguir inserir mais que um produto no mesmo campo, basta tirar aqueles campos de chave primária ^^

e sinceramente agora não tenho muito tempo para me preocupar com isso, visto que tenho a 2º avaliaçao intermedia ja dia 18 e tenho que apresentar trabalho feito... ja na primeira vez entreguei so a BD e e por muito boa ou má que estivesse a 1º resposta que apanhei foi um "só?"

enfim...

quando chegar ao fim e consiga fazer o basico, seja, adicionar produtos, clientes e fornecedores, fazer consultas as BD´s, conseguir vender produtos(nem que seja 1 de cada vez) ao cliente e compralos ao fornecedor ja me sinto contente, depois ai sim vou pensar em mudar o que ja está feito para melhor ^^

Bem mais uma duvida:

na tabela produtos tenho uma parte que é para inserir a imagem de um produto na BD, na BD tenho o campo Imagem_Produto com a propriadade image, o codigo que tenho é o seguinte:

Dim ImageDialog As New OpenFileDialog()

ImageDialog.InitialDirectory = "c:\"
ImageDialog.Filter = "Image Files|*.jpg;*.gif;*.bmp;*.png;*.jpeg|All Files|*.*"
ImageDialog.FilterIndex = 2
ImageDialog.RestoreDirectory = True

If ImageDialog.ShowDialog() = DialogResult.OK Then
PictureBox1.Image = Image.FromFile(ImageDialog.FileName)

End If

PS: Este tenho no botao para procurar imagem que serve para ir buscar a imagem ao sistema.

Dim ImagemProduto As Image
ImagemProduto = PictureBox1.Image
Const constr As String = "Data Source=.\SQLEXPRESS;AttachDbFilename=C:\Users\Pedro Fernandes\Desktop\my precious\escola\PRojecto final de curso\Gesturo\Gesturo\GesturoDB.mdf;Integrated Security=True;Connect Timeout=30;User Instance=True"
Dim db As New SqlConnection(constr)
db.Open()

Dim Varsql As String

Varsql = "INSERT INTO Produto(Imagem_Produto) VALUES(@PictureBox1)"
Dim cmd As New SqlCommand(Varsql, db)
cmd.Parameters.Add("@PictureBox1", SqlDbType.Image).Value = ImagemProduto

cmd.ExecuteNonQuery()
db.Close()
Me.Close()

Bem este aqui é o codigo que tenho no botao para inserir as cenas na tabela produto, não meti aqui o codgio todo(ou seja das outras coisas a inserir na BD porque so ia ocupar espaço) e isto supostamentedeveria inserir a imagem do produto na BD, eu tenho o campo Imagem_produto na BD como allows nulls, e quando não tento inserir nenhuma imagem, não me da qualquer erro, mas quando tento inserir sai isto :

[Imagem: kbrseb.png]

bem eu tive por ai á procura na net, e o que vi foi muitas linhas de código em que pouco ou nada percebi, portanto se alguem conseguir ajudar força Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 

Mensagem neste Tópico
RE: Prova De Aptidão Profissional - SoS PeoPleWaRe - P3dr0 - 13-05-2010 12:58

Saltar Fórum:

Utilizadores a ver este tópico: 7 Visitante(s)