Colocar Resposta 

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[EXCEL] Função algum texto para dados
11-08-2010, 22:45 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-08-2010 23:03 por kinato.)
Mensagem: #5
RE: [EXCEL] Função algum texto para dados
Boas,

Estou a utilizar o Open office versão 3.2, como tal as indicações quevou deixar aqui não tenho a certeza se existem no Excel 2010.

Seguindo o exemplo inicial das colunas A e B, coloca na célula C1 a seguinte função:
=LOCALIZAR("FARMACIA";A1;1)
Com o teu exemplo da célula A1, esta vai devolver o valor 9, o que quer dizer que a palavra FARMACIA foi encontrada aonono caracter da célula A1. Se por ventura o texto a procurar não existir na, a célula devolve o erro #VALOR!. Para resolver este problema sugiro utilizar na célula D1 a seguinte função:
=É.ERRO(C1).
A partir daqui tens na coluna D o resultado de VERDADEIRO ou FALSO, que te vai auxiliar no teu objectivo.
Para a ultima questão, essa pode ser realizada com recurso ao VBA do excel, mas não sei bem qual é o teu objectivo. Trata-se de fazer esta operação de somar os valores sempre as células A1 a A3 e colar sempre em B5? Ou pode ser variável o intervalo de dados?
Se o intervalo de dados for variável, tem de se fazer a programação no VBA de acordo com isso.

Escreve o maximo de detalhes possível para te poder ajudar mais na criação de uma macro para fazer essa operação.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 

Mensagem neste Tópico
RE: [EXCEL] Função algum texto para dados - kinato - 11-08-2010 22:45

Saltar Fórum:

Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)