Colocar Resposta 

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Qual a melhor Base de Dados para pequenos projectos ...
19-08-2010, 18:56
Mensagem: #4
RE: Qual a melhor Base de Dados para pequenos projectos ...
@Bruno Bernardino
Em relação ao MySQL, já o usei em tempos e gostei da experiência ... lembro-me vagamente, tal como indicas que o Serviço era extremamente leve e que corria sem problemas de maior.
Uma vez que programa predominantemente em C#, não tive queixas de maior em relação às ligações às Bases de Dados.
No entanto gostaria de saber a tua opinião mais concreta em relação ao SQL Server 2008 Express Edition, pois é um SGBD com o qual ainda não tive muito contacto e que gostaria também de aprofundar conhecimentos.

@JPedrosa
Para ser sincero, sinto-me tentado em experimentar o MaxDB, a titulo de curiosidade, mais por carolice que por outra coisa (pelo menos num primeiro momento)

A ideia hipotética que vos coloco seria a de desenvolver uma ferramenta que ligasse a essa Base de Dados, que numa primeira altura fosse proprietária da entidade que a adquirisse, mas que pudesse vir a transformar-se, com o passar do tempo, numa Base de Dados disponível através de ambiente web, ou VPN a outras entidades.
Imaginem a situação seguinte:
Momento 1:
- Aplicação e Base de Dados instaladas num servidor locar na empresa
- Apenas os utilizadores da rede, acederão à ferramenta e Base de Dados (inserções, consultas, reports, ...)

Momento 2:
- Aplicação e Base de Dados instaladas algures num Data Center (por exemplo da PT)
- Várias outras instituições e seus utilizadores a ligarem-se (Web, VPN, ..).

Visto que a escolha da Linguagem de Programação já está feita, queria optar por uma Base de Dados que me fosse leve, abrangente e com pedigree em simultâneo.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 

Mensagem neste Tópico
RE: Qual a melhor Base de Dados para pequenos projectos ... - aucrun - 19-08-2010 18:56

Saltar Fórum:

Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)