|
Qual a melhor Base de Dados para pequenos projectos ...
|
|
20-08-2010, 01:11
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
|
RE: Qual a melhor Base de Dados para pequenos projectos ...
O que devias saber acerca do SQL Server 2008 Express Edition:
Limitations *SQL Server Express supports 1 physical processor, 1 GB memory, and 4 GB storage in Microsoft Para mim, é uma limitação aberrante. Não sei que sistema queres construir, mas as limitações a nível de espaço das versões gratuitas do SQL Server são anedóticas. São alias as mesmas limitações da versão gratuita da Oracle, e pelo menos ficavas a saber o que é uma DB Engine, em vez de um projecto. Nos sistema que suporto, temos os seguintes cenários: 1 - DB Central Oracle + DB's Remotas (subsets menores distribuidos consoante regras de replicação) em Sybase 2 - DB Central Oracle + DB's Remotas em Sql Server Express 3 - DB Central SQL Server + DB's Remotas em SQL Server Express 4 - DB Central Oracle e acessos online à dita, sem DB's remotas. As variantes estão relacionadas com vários produtos CRM e sistemas de pricing. Condicionantes dos produtos que correm em cima aparte, as instâncias Oracle são outra fruta ![]() Tenho algumas instâncias, que pelas mais variadas circunstâncias estão em hardware que abençoo todos os dias ainda funcionar, o Oracle é o 8i ... and it keeps on running. OS SQL Servers, lá temos que ir parando e arrancando os serviços para limpar os memory leaks, e DB's shrinks para aqui, restore para ali ... Além disso, de cada vez que tenho que mexer em procedimentos SQL Server, e integrar dados que vêm de outras DB's, é sempre a mesma porcaria com as collations e o raio que as parta, é tão bom ter um engine inteligente como o Oracle que sabe que um varchar é um varchar. Admito que o meu conhecimento em Oracle seja mais profundo e por isso mesmo tenha uma perspectiva biased, mas não consigo encarar com seriedade o SQL Server. Quanto muito, invejo os DTS ![]() Dos vários serviços free, o que mais me deu o "feeling" Oracle foi o MaxDB, curioso
|
|||
|
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)