Colocar Resposta 

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Qual a melhor Base de Dados para pequenos projectos ...
20-08-2010, 12:33 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-08-2010 12:41 por JPedrosa.)
Mensagem: #9
RE: Qual a melhor Base de Dados para pequenos projectos ...
4GB não te parece um pequeno projecto?
basta que guardes logs, algum histórico, e a coisa cresce.
Basta que tenhas no teu modelo de dados queue's de entrada de dados e que guardes o que lá vem, mesmo depois de ter sido escrito nas tabelas finais.

Tenho várias insts na casa do 100GB, aliás, ainda ontem estive a alterar o scripting do HotBackup de uma que tinha 140GB, e precisamos mudar o backup de partição Wink

E francamente sem entrar em guerras de um versus o outro, simplesmente estou habituado a mimos do Oracle que não existem no SQL Server Wink, gosto muito do finetuning, das Hints, de ler o explain plan, de tabelas particionadas, do SQL Loader, os DB Links são mais user friendly, e mto mas mto mais "rock solid". Tem defeitos e muitos como todas as outras ... e portanto as guerras X vs Y são pointless.

Mas voltando ao tópico:
1 - MaxDB, estive a rever o licenciamento e não podes usar para sistemas de produção de forma gratuita.
2 - Esqueci-me de uma alternativa boa Berkeley DB, penso que na variante de licença OpenSource, podes usar em produção e cobrar, desde que publiques o código.

Edit: Outra coisa que me esqueci.
Se optares por usar metadata, é outra coisa que faz crescer a db, consoante o tamanho da aplicação. É o meu caso, e depois tens metadata para o PC, para o PDA, para diferentes versões para permitir o rollback, é sempre a somar gigas Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 

Mensagem neste Tópico
RE: Qual a melhor Base de Dados para pequenos projectos ... - JPedrosa - 20-08-2010 12:33

Saltar Fórum:

Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)