Google - "Dont Be EVIL"
|
11-09-2010, 00:10
Mensagem: #10
|
|||
|
|||
RE: Google - "Dont Be EVIL"
Problema é que de futuro nem precisamos ter muito cuidado para eles saberem quem somos.
Eu posso usar Nicks, emails diferentes.. etc.. Eles andam a juntar todas essas informações e formar um perfil com base em IP's.... que brevemente passará por ISP... e assim sucessivamente.. ou seja.. navegar na net, mesmo que não insira dados pessoais, eles já constroem uma base de dados... isso, a meu ver... é abuso de privacidade. Relembro o caso dos dados roubados via Wi-fi... Eu por exemplo, sei e tenho a certeza absoluta que quando o carro da Google passou por minha casa me detectou o "Mac Address" do meu router (e de toda a gente) e usou isso para fazer uma base de dados de triangulação de localização. Descobri isto por mero acaso e vim a saber que era verdade, que era esse mesmo o metodo deles. Ou seja, eu no meu iPod touch não tenho GPS, mas quando ligava-o à net, e aparecia para eu indicar a minha localização, com base nessa informação ele sabia o raio de 100Metros onde eu estava, e repito, o iPod Touch não tem GPS. Por ordem de quem é que a Google foi autorizada a inserir o meu Mac adress e localização do mesmo na sua base de dados? Percebes onde quero chegar?... é este abuso que, mesmo que eu não use os serviços deles, eles "apropriam-se" de informação alheia. O meu router é pessoal, não é público. Se eu lhe tenho metido encriptação WPA2 e outras coisas mais, por algum motivo é... quem é a Google para passar aqui com o carro e "sniffar" esses dados? E acrescento mais, há um caso muito polémico mesmo e provado que eles em routers abertos (sem encriptação) retiraram mesmo dados.... |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 8 Visitante(s)