Google - "Dont Be EVIL"
|
11-09-2010, 13:26
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-09-2010 13:47 por aFriend.)
Mensagem: #15
|
|||
|
|||
RE: Google - "Dont Be EVIL"
@BladeRunner
Não se trata de egos, trata-se de abuso apenas. Imagina que há uma falha de segurança ou ataque (como foi o da China) e toda a base de dados é comprometida, achas correcto um dia alguém chegar ao Google procurar o meu nome e até a morada aparecer isto porque foi colectada informação? É que eles andam a fazer mesmo base de dados. O proprio Erik Schmitz falou sobre isso, sobre essa tal base de dados que faz parte do novo algoritmo que a Google está a usar e junta essa informação. Quem lá a pôe... problema o dele... isso é certo e todos nós sabemos. Agora por alma de quem é que eles poem informação nossa sem o nosso consentimento? Depois pedem "desculpa"?.. mas isso é assim? Quem me garante que eles não continuam a fazer? Se calhar não estavam à espera de ser descobertos. Agora uma coisa é certa, cada vez que acedo no iPod Touch o Google Maps a localização continua lá, portanto não sei onde é que o "erro" foi remediado... Que eles usem a informação de quem lá a pôe e autoriza.. tudo bem... agora eu NUNCA autorizei tal coisa, e não se tratando de Egos porque a Google não quer saber de mim para nada, eu simplesmente se nunca pus informações pessoais por opção minha, quem é a Google para pôr por mim?... Dos links que pus da CIA, há muitas mais informações.. obviamente nunca irás encontrar a dizer: "Nós investigamos as pessoas com a ajuda da Google"... Como a NSA (National Security Agency) ter ajudado a Microsoft a fazer o Windows Vista e Windows 7... suspeita-se que injectaram "backdoors" no Windows. Descoberta essa informação e confrontados com a pergunta, simplesmente disseram: "Nós? Naa.... nada disso.. só demos uma ajuda." Como é obvio, quem espia.. não vai dizer que o faz. E as teorias da conspiração servem muito também para se lavarem (muitas deles até lançadas por eles) para criar aquele pensamento que "isto é teoria" e ficar descredibilizado uma verdade. Claro que entre muitas teorias, há coisas sem sentido, mas há outras que não é preciso muito para ver que têm pontas de verdade, como é o caso da Google... "sniffaram as redes por erro..." lol.... isso para mim não é em NADA comparavel a um derrame de petroleo. Um derrame é um acidente... um "sniffing" de redes, só acontece se for programado para tal acontecer.. não há cá acidentes. Já me faz lembrar as teorias das finanças ou dos bancos.. quando aparecem contas elevadas para pagar-mos eles dizem: "ah e tal.. foi um erro informático" e eu pergunto sempre "mas os erros informáticos nunca se enganam e depositam dinheiro amais na minha conta?".... Ps. Eu sou a favor do control.. ele é importante para a prevenção de atentados e tudo o mais.. daí a CIA ou NSA trabalharem com eles, não condeno. Agora o que condeno é serem eles a porem informação minha, sem o meu consentimento para poder servir os seus clientes, ou seja, eu não pus lá nada, mas quem quiser saber algo sobre mim é só perguntar à Google.... então a minha segurança... a minha privacidade... não conta? |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)