Conduzir em Portugal
|
16-09-2010, 12:29
Mensagem: #16
|
|||
|
|||
RE: Conduzir em Portugal
Na questão das alterações, o problema é quando pagam uns pelos outros, mas isso já é outro departamento e discussão para outro tópico!hehe
Quanto ao que referiste, dos street racers, sim eu concordo a 100% contigo, no entanto tens o problema de eles englobarem todos os que fazem qualquer tipo de alteração e todos pagarem da mesma forma...no meu casso fui mandado parar dentro de uma localidade, quando circulava a 50km/h no máximo, uma vez que havia algum transito e já me tinha apercebido deles No que diz respeito a caça a multa, efectivamente ela acontece...Não por culpa dos Guardas mas sim porque as regras assim o impõe...já a muito que ouvimos falar em objectivos de multas etc etc etc...mas isto é prevenção ou um negócio? Depois ainda fazem acreditar a todos através da comunicação social que o maior problema é excesso de velocidade... Até hoje só vi uma única noticia onde o motivo do acidente foi outro que não excesso de velocidade e adivinhem quem era um dos envolvidos?Uma carrinha da PSP Como viajo bastante, já apanhei alguns carros descaracterizados (Na minha zona conheço praticamente todos), a tentarem picar o pessoal... Uma vez, ida para Tras-os-montes, IP4 limite de velocidade 90km/h, apanho um Seat Leon Preto com vidros negros a circular a 50/60km/h numa zona onde não dava para ultrapassar... Sigo atrás dele apesar da vontade ser mesmo calcar a linha continua e ultrapassar pois não vinham carros no sentido contrário, no entanto e como a estrada tem várias curvas e algumas armadilhas, lá me manti na traseira dele por uns 2/3km até que passamos a ter duas fachas no sentido onde circulávamos e não é que o cromo começa a acelerar feito doido até aos 90km/h. Por acaso, quando ia a ultrapassar apercebi-me de que era a BT com um carro descaracterizado, caso contrário e como já me tinham tirado a paciência já ia feito doido por lá fora... Concluindo isto é correcto? Nós temos de mudar os nossos hábitos na estrada, principalmente o civismo...no entanto as autoridades também tem de mudar para o modo preventivo e não o modo negócio... Quanto ao que referiram dos condutores franceses... Vivi lá, e de vez em quando ainda visito o pais para matar saudades... São tolos, mas não tens o mesmo número de mortos na estrada que em Portugal...porque é que será? Pior que nós, só em Marrocos!dasss lol |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 6 Visitante(s)