Conduzir em Portugal
|
18-09-2010, 17:55
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-09-2010 17:56 por brunomartins.)
Mensagem: #30
|
|||
|
|||
RE: Conduzir em Portugal
quanto ás alterações em carros concordo com elas, especialmente se forem em segurança.. mas concordo apenas se elas forem devidamente legalizadas e testadas em centros de inspecção.. sim já dá para fazer isso, mas o processo é lento e penoso..
existem também alterações como eu vi num ibiza que tinha quase 400 cv ( sim testado num banco de potencia) e por um lado fiquei espantado e maravilhado por outro pensei que era completamente desnecessário e ridículo e em nada traz de bom ao carro.. existem limites de bom senso. concordo com o Jpedrosa quando ele diz que crime é comprar pneus de 30€ e afins, e sim é perigoso e deveria ser banido do mercado.. a aderência desse pneus são completamente ridículos, então em chuva nem se fala. quanto aos discos de travões, acho parvo dizer-se que se a marca achou que eram aqueles dimensões que devia levar, são essas que devem ficar.. a marca achou que era essas porque eram as mais baratas e cumprem o mínimo de requisitos, mas não quer dizer que sejam as melhores, senão vejamos, muitos desses carros são submetidos a testes de fadiga e falham, porque? porque o sistema é fraco.. agora, eu não os posso alterar para melhor porque? não faz sentido.. se as marcas metessem o melhor andávamos todos com travões de compósito de cerâmica e carbono e com dimensões decentes e ventilação adequada.. reduzia acidentes? sim porque evitava mts.. mas nem é preciso ser tão drástico, uns com dimensões generosas e ventilados fazem diferença.. e muita.. existem mais, mas ia alongar-me muito.. o que o estado tem de fazer é dinamizar os centros de inspecção para essas modificações... e se melhorar a eficácia do carro porque não? toda a gente ganha, mecânicos, estado, mais empregos, menos acidentes, etc. NOKIA N8 Proud owner |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 3 Visitante(s)