Colocar Resposta 

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
O Teu 13º Mês Não Existe
17-10-2010, 14:03 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-10-2010 14:10 por BladeRunner.)
Mensagem: #10
RE: O Teu 13º Mês Não Existe
(17-10-2010 13:22)JPedrosa Escreveu:  A questão de receber à semana ou ao mês é irrelevante.
Para determinadas pessoas, pode até ser vantajoso, caso tenham pouca capacidade de se controlarem.
Mas penso que com alguma organização, isso é indiferente.

Falo por mim, que desde que deixei de viver sozinho, passei a fazer as contas a dois e precisei de me organizar. É bom ambos terem a noção do que podem e do que não podem fazer. Claro que existe sempre um impulso em comprar determinadas coisas, mas havendo organização, ambos sabem qual o limite do orçamento.

Para isso, produzi um excel, onde se colocam as despesas fixas, e os ordenados+prémios. Depois disso cálculo o income médio mensal a contar com prémios, e afectando as despesas médias mensais, obtenho a taxa de esforço para as despesas fixas.
Desta forma, ambos sabemos com que dinheiro contamos, portanto, está sempre presente na ideia, quando se anda por um centro comercial e afins.
Outra coisa que me habituei é a discutir as compras a dois.

No entanto esta questão do 13º mês é engraçada, no meu caso, como não recebo horas extra, vejo quase esse mês como para pagar isso.

Nota:
apenas uma nota, nos últimos dias, em quase todos os tópicos acaba por haver parvoíces como "se lesses o que eu escrevi", "acalma-te", "são uns arrogantes" ... epá, eu sei que há menos sol, e que isso propicia algumas mudanças de humor, mas tentem lá manter a calma no discurso, o que este fórum tem de melhor é o ambiente, e mantenham isso pá. Ainda por cima, esse tipo de comentários tende a estragar participações impecáveis e mesmo muito positivas por parte de quem as faz.
Acabem com as trocas de galhardetes e mantenham-se nas trocas de argumentos. (não sou moderador nem pretendo ser, mas se vir aqui deixa de ser divertido para mim, tb deverá deixar de ser para mais ... e isso não me parece que seja positivo para o fórum em geral)

Se alguém vier comentar um post, e não tiver em conta os anteriores, ou seja, o contexto do tópico, qual é o problema de chamar a atenção para o facto?
Parvoice? Não acho! Por andar aqui muito pessoal que entra num tópico, lê o último post e começa a arrotar postas de pescada a torto e a direito é que provoca parvoices!
Pelo contrário, se se derem ao trabalho de começar pelo principio e lerem com atenção, talvez... talvez consigam dissertar em condições!

Numa discussão acesa, mas saudável, é natural este tipo de "confronto"... existe aqui quem faça bem pior, quem tenha comportamentos arrogantes, prepotentes, com discursos provocantes, ingerentes, etc! E só ao fim de muito tempo é que alguém decide fazer algo!
Não estou a ver o problema deste tópico... apesar de alguma má interpertação por parte de um user em relação ao que eu disse, aliás, o que me dá razão... talvez não tenha lido tudo e "colocou palavras na minha boca", algo que eu não disse (escrevi)! Vou-me calar e deixar isso em claro?

Depois... chamo a atenção para o que esta a negrito! Olha bem para a contradição!
Mr Green
(17-10-2010 11:53)RaCcOn Escreveu:  Mesmo que os impostos não fossem pagos a semana, pois isso iria envolver alguns recursos e ficaria um pouco mais dispendioso para a máquina do estado, seria muito melhor os pagamentos a semana.
Para além de as pessoas andarem mais a vontade e de ser mais simples conseguir poupar algum dinheiro, também iria gerar mais consumo, pois na maioria dos casos iriamos andar sempre com dinheiro no bolso e não se via o que se ve de toda a gente a comprar tudo e mais alguma coisa no inicio do mes e lá para o meio ja anda tudo a penar que não tem dinheiro a espera do próximo final de mês.

Para isso acontecer, claro que iria deixar de existir o tão aclamado 13º mês...pelo menos na teoria claro.
Ah esqueci de dizer...
Alguém que saiu de Portugal é um Emigrante,
Alguém que veio para Portugal é um Imigrante,

Wink)

Então... os que cá estão são imigrantes! Se cá estão, estão no estrangeiro... aliás, (desculpa, JPedrosa) se leres com atenção o meu post eu faço a comparação com o okapi (Emigrante, para todos os efeitos) com quem cá esta (Imigrantes).
Escrevi bem...
Àh, esqueci-me...

Mr Green Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 

Mensagem neste Tópico
RE: O Teu 13º Mês Não Existe - BladeRunner - 17-10-2010 14:03

Saltar Fórum:

Utilizadores a ver este tópico: 6 Visitante(s)