O Teu 13º Mês Não Existe
|
17-10-2010, 17:45
Mensagem: #14
|
|||
|
|||
RE: O Teu 13º Mês Não Existe
(17-10-2010 16:38)RaCcOn Escreveu:(17-10-2010 14:03)BladeRunner Escreveu: Então... os que cá estão são imigrantes! Se cá estão, estão no estrangeiro... aliás, (desculpa, JPedrosa) se leres com atenção o meu post eu faço a comparação com o okapi (Emigrante, para todos os efeitos) com quem cá esta (Imigrantes). O Estado, que é o Estado, através da sua ferramenta que é o Governo não cumpre... como é que pode exigir ao mais comum do cidadão que o faça? É que o exemplo tem e deve vir de cima! Então acabem-se com os créditos... para todos, Estado incluido!! E banca, já que passam a vida a fazer e a pedir crédito! Quem faz um crédito, faz-lo numa premissa: na situação presente, á data do crédito, e consoante uma taxa de esforço! Tal como o Estado o faz e a Banca o faz... quando contraiem créditos! Qualquer pessoa almeja melhorar... ninguem pensava que isto ia chegar á actual situação! Ora... eu conheço pessoalmente quem tenha uma empresa que está á espera de receber do Estado há cinco (5) anos... pois é... e como essa empresa existem muitas... fornecedores do Estado que estão a arder... serve como exemplo? Mas que moral tem o Estado para exigir o que exige do comum cidadão? Ainda há bem pouco tempo Portugal "esqueceu" a divida de Angola... um país que tem petróleo e diamantes... e uma terra rica! Mas então anda tudo, até a Banca a renegociar contratos... facilitem a vida ás pessoas e renegoceiem com elas... aliviem o nó... para muitas familias basta um pouco de alivio para sobreviverem! E não se esqueçam que... muito do crédito mal parado foi efectuado através de uma politica agressiva de publicidade. Eu, como muita gente, cheguei a receber pelo correio cartões de crédito aliados ás minhas contas! Sem ter requisitado e assinado fosse que documento fosse... eram "oferta"... E a Banca... tenho uma pena... a mesma Banca que está na origem da crise, que apesar dos lucros astronómicos ainda pôde ter um fundo para ir buscar mais... criado pelo Estado... coitadinhos! Isto apesar de incluirem na grande maioria de contratos de crédito, cláusulas abusivas e ilegais!!! Há muito endividamento? Há... As familias têm culpa? Têm... São as únicas com culpa? Não... Devemos só falar delas e esquecer quem concede os créditos? Não me parece... E a legislação que permite a livre "movimentação e táticas" á Banca? Vamos lá ver a situação sob os vários prismas... também acho que anda aí muita gente a viver acima das possibilidades... mas a culpa não é só deles! Quem descurou a situação económica, quem estava mais dentro do seu evoluir? A Banca! A mesma Banca que na ansia do lucro fácil, destribuiu e quase ofereceu créditos a todos a torto e a direito! Portanto, caro RaCcOn, quando"atacas" a questão dos créditos não te limites ás familias... lembra-te do Estado e da Banca! E dos créditos concedidos a fundo perdido... pelo Estado, a alguns acólitos! Até os Estados compram e vendem as suas dívidas e têm credores, e negoceiam créditos... como eles, as Empresas. Quanto era o montante da dívida Angolana? E foi perdoada... esses, que muito necessitam... que estão nas mãos de uns déspotas, uma familia e os seus acólitos, que já sao quase donos das grandes Empresas Portuguesas! Irónico! Na questão okapi... deste-me razão! Obrigado! É de facil dedução o sentido do que disse! |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)