QUANTO VOU PASSAR A POUPAR?
|
17-10-2010, 22:58
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: QUANTO VOU PASSAR A POUPAR?
Ora viva,
ando a fazer as mesmas contas de cabeça. A coisa que mais me parece óbvia, serão os almoços e jantares, almoço sempre fora durante a semana, e a "Maria" também, vamos tentar mudar isso ao máximo. Dado que temos horários complicados, tratamos de muita coisa como compras e assim, sempre algo tarde, e acabamos por jantar em algum buraco, também com demasiada frequência, algo também a mudar. Tabaco já não consumo. Despesa com carros é muito pouca. Com a casa pode-se poupar alguma coisa, com cuidados no uso das luzes, água e gás. Este ano instalei redutores de caudais em todas as torneiras e um regulador de caudal a 9L/min para o chuveiro e tive resultados simpáticos. Falta agora perder o hábito (meu acima de tudo) das banhocas prolongadas hehehe. Já tenho toda a casa com luzes economizadoras a alguns anos, aí não tenho por onde ir. Todos os electrodomésticos são classe A e mesmo na classe A, eram dos mais económicos na altura da compra (inicio deste ano). Falta-me ganhar o hábito de desligar o router wifi sempre que não uso, e mais a box e umas tretas que tenho sempre ligadas. A ideia é reduzir na despesas dita ordinária para não reduzir a poupança e se possível aumentar. Pessoalmente, o que eu queria reduzir era o consumo de oxigénio por parte do Sócrates e sua quadrilha, mas como não tenho poderes para isso ... poupo no que posso. |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)