França vs Portugal
|
20-10-2010, 20:24
Mensagem: #12
|
|||
|
|||
RE: França vs Portugal
Sinceramente não podemos comparar Portugal à França. Uma coisa é, como já disseram aqui, o espírito português, e outra é o espírito francês.
O espírito francês é tal e qual como os livros de História os retratam, é um espírito revoltoso, desde os tempos de Astérix e Obélix que os franceses lutam pelo aquilo que querem e que tem direito. Os portugueses, ai esses é o típico Alentejano, quando menos faz menos quer fazer, "Ai à uma greve? O Maria, traz-me uma cerveja e vamos ver a greve na televisão". Li também por aqui sobre o 25 de Abril. Como disse o BladeRunner, e muito bem na minha opinião, a revolta foi levada a cabo por militares descontentes, e não pelo povo, esse limitou-se a oferecer cravos. O povo não se mexe nem nunca mexeu, apenas crítica, e assim entramos na política de "Remendar, mas não resolver" como disse o aFriend. Porém há uma coisa que não me conformo... A idade da reforma ser prolongada até aos 62 anos... Se um pilar para esta revolta foi isto, o que aconteceria se fosse como em Portugal, até aos 65? "Um momento pode ser tudo, mas tu és tudo num momento" |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 3 Visitante(s)