(20-10-2010 21:40)RaCcOn Escreveu: (20-10-2010 18:48)Lápis Azul Escreveu: Eu também não vivi nessa altura mas ainda sei ler! E custa-me ler coisas como tu escreveste!
Salazar pobre???? Estariamos melhor????
Sim tanto quanto sei(Baseio-me no que pessoas que viveram nessa altura contam...conheço até uma ou outra que foi relativamente próxima dele...) ele era uma pessoa humilde e Pobre...
Quanto ao estaríamos, melhor...pelo que me contam...
Todos nós éramos incentivados a ser produtivos,
Não existia injustiças de tu trabalhares para outros poderem andar as tuas custas a viver de rendimentos minimos e de subsidios da treta...
Consumia-mos o que era Português...e não haviam subsidios para que o tuga deixa-se de produzir.
Existia respeito pelos outros e pelo trabalho deles,
Existia justiça no sentido de se foste apanhado a praticar algum crime, eras castigado (Apesar das injustiças dos inocentes que até hoje infelizmente existem)...
A riqueza do pais estava toda cá, não a mandávamos para lado nenhum...eramos um pais relativamente rico, pois não era desperdiçado dinheiro em coisas sem qualquer tipo de sentido nem rentabilidade...
Tínhamos as nossas colónias que tanto dinheiro nos davam, e as quais nos apoiávamos...já viste como ficou Angola e Moçambique depois de tudo isso?Já viste bem o que eram antes?Não estou a falar do tempo do Marcelo Caetano, mas sim do tempo de António de Oliveira Salazar...
Por isso é que pelo que sei digo...
Volta Salazar, estás perdoado...
Bem não me vou alongar muito só vou dizer isto,se estivesses no tempo de salazar não podias dizer o que estás a dizer, se para ti é pouco teres liberdade para dizer o que te apetecer?
Como diria o scolari:e eu é que sou o burro?