França vs Portugal
|
21-10-2010, 21:29
Mensagem: #21
|
|||
|
|||
RE: França vs Portugal
Bem, deixa-me responder-te de forma mais concisa, por isso deixei um pouco para mais tarde para responder.
Ora bem... No que diz respeito a quem trabalha 12/13/14horas por dia... Tens toda a razão, no entanto no meu caso posso dizer-te que tenho tempo para mim e para a familia, posso não passar tanto tempo como quem trabalha apenas 8horas por dia, é verdade mas posso garantir-te que cada minuto é aproveitado da melhor forma. Não sou tão produtivo como um Escandinavo a cada hora...no entanto tento produzir o mesmo que um no meu dia total... Claro está que o sonho é fazer menos e ir mantendo os mesmos rendimentos e o mesmo nível de progressão... Não tenhas pena, como disse acima...aproveito todo o tempo e cada minuto é especial e aproveitado a 1000%!! Não chego a casa, e vou deitar-me no sofá ver televisão até a hora de jantar para depois ir tomar café e voltar para casa para dormir... O importante não é o tempo que passamos juntos, mas sim a maneira como o aproveitamos... No que diz respeito ao equilibrio...este é o meu...dar o meu máximo no meu local de trabalho...e dar mais que o meu máximo para os que me rodeiam... Não sou nenhum viciado em trabalho, sou viciado em bons momentos apenas... --- Bladerunner estás a admitir o fundo de desemprego como um dado adquirido...mas e se ele acabar de um omento para o outro?Esse mesmo alguém que ganhava 800€/mês passará a ganhar Zero...aí sim é complicado... Agora não podemos é admitir que existam pessoas que estejam aí a escolher trabalhos e salários...meu amigo se queres manter o teu nível de vida corre!! Uns ficam na margem a ver o barco a passar, os outros vão dentro do barco...onde é que queres ficar? A questão exploração, é verdade confesso isso...é inadmissível vermos pessoas a trabalhar para ganhar 554€/Mês (Salário Minimo Nacional em Portugal), mas até nisso a realidade é que a culpa é mais uma vez do povo também...se ganhamos isso é porque nós durante tanto tempo o permitimos...olhamos para os outros e dizia-mos sempre... "Os espanhóis ganham quase o dobro de nós...é inadmissível" em vez de dizerem, "É inadmissível nós ganharmos metade do que ganham os espanhóis"... A nossa mentalidade é do mete abaixo e agora estamos a pagar por isso... Outra das coisas, é como já foi dito, acomodarmo-nos a tudo e mais alguma coisa... Acomodamo-nos a receber pouco...sempre foi assim e sempre será... Agora... Queres viver melhor... Vou tentar dizer-te mais ou menos quais são os meus principios... 1º - Trabalhar para mim tem de ser um prazer, se me levanto de manha cedo a pensar que vou ter de ir trabalhar isso para mim é um prazer e não penso "Epah porra tenho de ir trabalhar"!! 2º - Definir Objectivos, costumo dizer que sou um sonhador quando defino os meus objectivos para a próxima "Epoca", são sempre objectivos extremamente altos! 3º - Comprometer-me com os meus objectivos, se os defini é para serem cumpridos...todos os dias de manha, saio de casa para o trabalho a pensar "Hoje tenho de conseguir isto"...todos os dias quando volto para casa fico satisfeito porque consegui atingir o objectivo do dia... 4º - Actuar...não é só definir objectivos...tem de se ter atitudes que vão de encontro a eles. 5º - Gestão de tempo...nas minhas ferramentas de trabalho o que mais respeito é a minha agenda...a única coisa que não respeito na minha agenda são as horas de almoço (Infelizmente). 6º - Se me comprometi a fazer determinada tarefa, é porque ela tem de ficar feita! |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 4 Visitante(s)