|
França vs Portugal
|
|
21-10-2010, 22:51
Mensagem: #23
|
|||
|
|||
|
RE: França vs Portugal
Somos o único pais da comunidade europeia onde recebemos 14salários anualmente...
475€ * 14 = 6650€ 6650€ / 12 = 554,17€ Se leres o que diz no texto do link que colocas-te vais ler "Em Portugal Continental, desde 1 de Janeiro de 2010, o salário mínimo nacional é de 475,00 euros por mês, pagos em 14 vezes (subsídio de Natal e subsídio de férias) ou 554,00 euros pago em 12 meses" Não vale ler na diagonal ou apenas aquilo que nos interessa. Sou eu que estou a leste do mercado laboral? Provavelmente até estarei um pouco mais perto dele do que imaginas...mas pronto... Podes também ver aqui a evolução do salário minimo em Portugal http://www.google.com/publicdata?ds=z3en...eu_country T&dl=pt-PT&hl=pt-PT&q=salario+minimo+portugalQuanto ao ter tempo para a familia... Se as coisas forem sempre bem geridas, tenho tempo que sobra... Claro está que tenho perfeita consciencia que estou a andar acima dos meus limites e que um dia vou ter de parar...mas... De qualquer das formas, em caso algum me ouviste a dizer que todos teriam de trabalhar 12horas por dia para serem bons trabalhadores...eu por vezes, faço isso...muitas mesmo, no entanto não o exijo nem posso exigir de ninguém...aliás quem trabalha comigo por mim até pode trabalhar apenas 1hora/dia... Mas agora vamos tocar na questão pertinente que colocas-te no teu ultimo post... E será que sou rentável essas 12horas?! Não, de forma alguma...alguém andou por cá a medir o tempo que cada um de nós estava efectivamente a trabalhar...o resultado foi surpreendente... A pessoa que tinha melhores valores...e não fui eu (lol), era rentável durante 2horas por dia(Média)... Mais uma vez digo que não sou exemplo para ninguém nem o quero ser... Mas se eu faço o que gosto, é apenas porque me esforcei para tal...Não "cresci" as custas do investimento dos outros..."cresci" as minhas custas e as custas do meu esforço... Não estive a espera que as coisas me caíssem sabe-se lá de onde...corri atrás delas... Se desse certo (felizmente deu), espectáculo...Se desse para o torto, pior que o que já estava não podia ficar... O que falta a muita gente é atitude, atirar-se para as coisas e colocar as coisas em prática... Dizer todos dizem...posso muito bem chegar até ao café dali da esquina e dizer "Epah amanha vou pegar nos 2000€ que tenho aqui de lado e vou comprar um tractor para começar a lavrar as terras do pessoal todo daqui da zona"... Adianta alguma coisa dizer?É necessário Agir!!! Aqui toda a gente se queixa...mas ninguém faz nada... Hoje não que está frio... Hoje não porque dá o benfica... Hoje não porque vai dar a casa dos segredos... Hoje não porque está calor... Sabes o que digo para isso tudo?! Um grande F0D@SSE!!! Mas vais ficar aí parado a espera ou vais fazer alguma coisa? http://www.youtube.com/watch?v=3J-3U4ULC-Q <-- faz sentido? Vi estes dias, que és mais velho que eu...tenho todo o respeito por toda a gente independentemente de ser mais velho ou mais novo que eu...eu sou um puto é verdade...e tu tão bem como eu deves de saber do mesmo que eu... Tudo na vida tem sempre duas faces...uma boa e uma má...depois temos dois tipos de pessoas também...aqueles que se afundam no problema e aqueles que olham não para o problema mas para a solução... |
|||
|
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)

T&dl=pt-PT&hl=pt-PT&q=salario+minimo+portugal