França vs Portugal
|
22-10-2010, 13:21
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-10-2010 13:56 por BladeRunner.)
Mensagem: #26
|
|||
|
|||
RE: França vs Portugal
Não sei... não fui eu que fiz alarde e divulguei as grandes vantagens de receber semanalmente!
Mas isso já se faz, em Portugal... quem trabalha por Empresas de Trabalho Temporário recebe o sub. de férias e o de Natal fracionado, todos os meses! Mas o facto é que o estipulado legalmente é o valor de 475 euros, pois esse é o valor em discussão! Ou então alguém que avise todos os parceiros sociais de que estão equivocados... A irrelevância dos 554 euros é que nós, em Portugal gerimos tudo ao mês... as contas, os créditos, empréstimos, etc! Logo, o que conta é que quem recebe o salário minimo nacional no fim do mês tem na mão... 475 euros ou 554 euros para pagar as suas contas e fazer a sua vida? Quer-me parecer que fica com 475... logo a irrelevância dos 554. É que não interessa a quem tem 475 para viver, que dividindo os 14 por 12 fique com uns imagináveis 554... ninguém vai pagar contas ou outras coisas com uns 79 euros "invisiveis! E... quem ganha 475 euros não poupa, é uma impossibilidade matemática, entre casa, transporte, água, luz, gás, filhos, estudos, roupa, alimentação, etc... logo, depende dos sub, de férias e natal para esses efeitos, e mesmo assim muitos já nem para esses efeitos, já que os sub. são direcionados para coisas essenciais para as quais o vencimento normal mensal não chega! Mais on-topic: http://tv1.rtp.pt/noticias/?headline=46&...cle=384712 Isto no dia 19... hoje, dia 22 a França continuava com muitos sectores paralisados e imensas manifestações... e já anunciaram mais greves gerais! Lá está... as fasquias dos outros estão mais elevadas que as nossas! Nós, marcamos uma greve geral para Novembro... um dia! E vai ser elevada a acto heroico por uns, uma greve sem impacto por outros! E os Fanceses ganham mais, têm melhor nivel de vida... |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 4 Visitante(s)