Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Itália: Multas para mulheres com decotes e para quem disser palavrões
26-10-2010, 13:54 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-10-2010 17:29 por BladeRunner.)
Mensagem: #7
RE: Itália: Multas para mulheres com decotes e para quem disser palavrões
(26-10-2010 11:30)JCarvalho Escreveu:  Olá a todos.

BladeRunner e Lápis Azul permitam-me dizer-vos isto, não é um insulto nem uma ofensa, apenas uma expressão; de que buraco saíram vocês?
Definam gosto e beleza por favor. É o mesmo que definir amor, faz-se de forma egoísta porque cada um de nós tem uma noção e definição muito própria assente em mil e umas experiências vividas.
As mulheres disfarçam a sua burrice com decotes? É de mau gosto usar mini-saias? Bem, conheço muitas mulheres bonitas que usam e outras que não e de forma alguma acho que a regra seja usarem-nos para disfarçar o que seja. Claro que também as há, como acontece com os homens.
Já sobre as "fronteiras da decência", numa sociedade livre, plural e democrática existirá algum problema em usar decotes? Então e na praia deixam de usar bikini e andam de t-shirt? Bem parece que naquela cidade italiana existem, ainda bem que nas portuguesas não.
Como disse o JPedrosa, "estou mesmo a falar de mulheres que sabem ser "arrebatadoras"" e ainda bem que o são, porque por muito difícil que seja de definir, a beleza de uma mulher que ainda por cima se sabe vestir de forma a ficar mais bonita é pelo menos um "regalo para os olhos".
Enfim, parece-me que esta lei idiota no país onde o primeiro-ministro contrata call girls ainda é mais parva do que seria noutro qualquer.
Cumprimentos a todos

Buraco? Quando já incluis a desculpa na mesma frase em que "atiras" essa expressão? Não é desculpável...

Depois... conceitos existem muitos e cada individuo é livre de pensar como quer! Agora aplicar o que pensa é diferente, assim o ditam as regras de convivência em sociedade! Aquilo que parece que defendes parece ser a Libertinagem!

Existem muitas razões para o que disse... talvez o facto de saber distinguir, aquilo que tu confundes e misturas, o que é fazer praia, o contexto desse comportamento, de vestirmos de acordo a apanhar sol, a tomar banho e nadar... de andar na rua, de andar num transporte público com os nossos filhos e não ter de ver miudas, jovens com cucecas á mostra, com os peitos quase de fora, com as calças a cair... enfim... muitas das coisas conotadas com o que muitos e muitas fazem no decorrer da sua profissão, nas esquinas!

Mas acho que saber estar e viver em sociedade é algo de quem vive num buraco!
Agora ´que se defende é a Libertinagem... algo sem valores. É o viver sem regras, porque cada um sabe de si...

Burrice? Eu não falei em burrice! Mais uma vez fizeste confusão...
Falei em vazio intelectual, e não generalizei... como tu o estás a fazer e a induzir outros em erro ao dares a entender que eu o fiz!
Repara que falei nos exagêros... logo estou a compartimentar a critica!

Ninguém está aqui a defender o uso da Burka!

A minha esposa usa decotes e mini-saias... dentro do que ela acha razoável! Ora, como é uma pessoa que sabe destinguir o razoável do exagêro e do mau gosto...

Tens aqui uma definição que talvez te ajude:
"Beleza humana
Os padrões humanos para definição de beleza são culturais, geográficos e temporais.

Quando nos referimos a beleza humana, entram em jogo inúmeros fatores que normalmente não se aplicam a objetos ou eventos. A beleza é um conceito social, e frequentemente é resultado da intersecção de diversos fatores biológicos, sociais, climáticos, ambientais e históricos. Nos anos 90 houve uma massificação do corpo esbelto, induzindo muitas mulheres à anorexia. [b]Atualmente, tenta-se desmontar o conceito através de normas que variam entre as nações. No Brasil já existe uma lei em vigor que regulamenta o peso mínimo das modelos com relação a padrões corporais.


Outro critério importante para a beleza humana é a simetria. Pesquisas recentes demonstram que rostos simétricos tendem a ser considerados mais belos que os assimétricos.

Além disso, mescla-se ao conceito de beleza corporal humana a sexualidade, quando a referência é o corpo físico (e não a beleza interior). Nesse caso, a presença de caracteres sexuais secundários mais marcantes elevam o nível de beleza da pessoa que os possui."


FONTE: http://pt.wikipedia.org/wiki/Beleza

Ora até aqui se legisla... e bem!

Pelo que entendi do teu discurso... como tudo depende da interpretação de cada um... se apetecer a alguém andar nú, por o seu conceito de beleza é a nudez... então que ande, não vamos interferir e sair dos nosso buracos...
Poi é, pois é... é exagerado? É... e é disso que aqui se fala. Do exagêro.

Sinceramente, acho de mau gosto uma mulher usar um mini-saia tão curta que quando se sente deixe ver a sua zona genital... isso é para as tais, de vazio intelectual que são idolatradas quando são apanhadas em fotos encomendadas a entrar e a sair de limusines...
Será bom gosto usar um decote que quando a mulher se inclina deixe os peitos completamente á vista? É isso beleza? Bom gosto?
É isso ser arrebatedora? Acho que não...
Meus caros... uma coisa é antever, deixar na expectativa... outra é mostrar! E quem costuma mostrar logo são as/os profissionais de esquina! Mostarm o que vendem, tal como as peixeiras mostram o peixe...

Depois, tenho pena que te perdesses no discurso! Ninguém falou dos bikinis na praia...
Os decotes numa sociedade livre, plural e democrática... já respondi! Essa Sociedade a que te referes tem regras e leis... é tudo o que disseste mas tem regras e leis!
E não te confundas outra vez... esta é uma lei municipal, deixa lá o cromo do primeiro ministro em paz...

Mais uma vez relembro... a mudança de uma Ditadura para uma pseudo-democracia provocou muito de errado, esqueceram-se muitas coisas positivas, pois caiu-se no erro de considerar que tudo o que estava para trás era mau!
E os que já nasceram em democracia, na nossa pseudo, então têm uma visão completamente deturpada do que é a Liberdade! Confundem o ser livre com o viver numa anarquia, onde não devem exister regras...
Enfim... ver raparigas/mulheres e certos rapazes com as calças a cair, com a roupa interior á mostra, elas com os peitos quase de fora e que a qualquer movimento ficam á vista, com mini-saias que parecem cintos que ao subirem escadas deixam tudo á vista... bem, deduzo que para alguns seja atraente... para mim não o é! Mas para uns parece que sim, pois defenfem isso, fazem isso e gostam disso!

Enfim...

E nem se falou na questão de falar mal, com impropérios... que também defendo que seja regulamentado, pelo menos á frente de crianças... mas vêm já com a teoria da Libertinagem.. ooppsss, liberdade.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: Itália: Multas para mulheres com decotes e para quem disser palavrões - BladeRunner - 26-10-2010 13:54

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 3 Visitante(s)