|
Interfaces ...
|
|
20-11-2010, 16:47
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
|
RE: Interfaces ...
Estás a referir-te a Interfaces em Programação Orientada a Objectos? Se sim, não são exclusivos do C#, portanto a noção de interface aplica-se a qualquer linguagem que suporte OO e tenha interfaces.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Orienta%C3%..._a_objetos Segundo a definição, um interface é um contrato em que todas as classes que o implementem têm de o cumprir, ou seja, declararas cabeçalhos de funções que é suposto as classes implementarem. Deixo um exemplo: Código: public interface CarroAgora vamos criar duas classes, que implementem este interface. Uma vez que implementam um interface, têm obrigatoriamente de implementar todos os métodos por ele indicado (a tal noção de contrato): Código: class Fiat : CarroComo vês, ambas as classes Fiat e Ferrari implementam o interface, e têm os 3 métodos definidos por ele. Em adição, a classe Ferrari também tem um método adicional, que não compromete o contrato (o que um interface obriga é que se tenha, pelo menos, aqueles métodos implementados). Espero que tenhas percebido, com este exemplo, foi o que me lembrei.[/code] |
|||
|
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
| Mensagem neste Tópico |
|
Interfaces ... - aucrun - 19-11-2010, 23:38
RE: Interfaces ... - softclean - 20-11-2010 16:47
RE: Interfaces ... - aucrun - 23-11-2010, 22:19
RE: Interfaces ... - Corvus - 24-11-2010, 02:12
RE: Interfaces ... - aucrun - 26-11-2010, 19:59
RE: Interfaces ... - Corvus - 27-11-2010, 00:42
RE: Interfaces ... - aucrun - 29-11-2010, 19:32
RE: Interfaces ... - iMiguel - 30-11-2010, 12:42
RE: Interfaces ... - Corvus - 30-11-2010, 18:11
RE: Interfaces ... - iMiguel - 01-12-2010, 22:22
RE: Interfaces ... - Corvus - 02-12-2010, 15:13
|
Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)





