Questão de C#.
|
10-12-2010, 13:34
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Questão de C#.
Bom dia ...
Tenho uma pequena dúvida que queria ver se me conseguiam ajudar nela. Imaginem que tenho uma Classe normal Empregado da seguinte forma: class Empregado { string Nome = ""; int Idade = 0; int Codigo = -1; string Morada = ""; string NomeEsposa = ""; int NIB = 0; private static string Director; } Imaginem ainda que tenho uma Classe Patrão que herda dessa classe Empregado. Até aqui tudo bem ... agora imaginem que quero que a Classe Patrão de alguma forma no seu tratamento me indique que é o Director do Patrão em questão. A única forma que arranjei para esta situação foi a de usar uma função na Classe Empregado que devolvesse o nome do Director, tipo: public static string DevolveNomeDirector() { return Director; } E na Classe Patrão usaria o Empregado.DevolveNomeDirector() De qualquer forma parece-me alguma coisa incorrecta, uma vez que a Classe Patrão deriva da Classe Empregado deveria ter acesso imediato à variável Estática Director, certo (mesmo por ser estática)? Ou o meu raciocínio está incorrecto? Obrigado! |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Mensagem neste Tópico |
Questão de C#. - aucrun - 10-12-2010 13:34
RE: Questão de C#. - Bruno Bernardino - 10-12-2010, 13:42
RE: Questão de C#. - aucrun - 10-12-2010, 14:38
RE: Questão de C#. - Shogun - 27-12-2010, 23:03
RE: Questão de C#. - kurayama - 29-12-2010, 19:06
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)