30 Familias Ciganas em Famalicao agora tem casas...
|
15-12-2010, 22:13
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-12-2010 22:16 por BladeRunner.)
Mensagem: #28
|
|||
|
|||
RE: 30 Familias Ciganas em Famalicao agora tem casas...
(15-12-2010 20:12)techdani Escreveu: Eu nunca afirmei que a comunidade cigana não trazia problemas. Agora vejo um tom quase agressivo em relação a eles quando vejo polícias na feira de cara para os DVD's piratas e a roupa contrafeita e nada, aliás, assisti a uma situação em que foi o próprio polícia a avisar os ciganos que vinha a ASAE... Digam-me agora que a culpa é deles, porque vivem em barracas, têm educação até à 4º ano porque os pais os obrigam a sair da escola (os mais puritanos) e são criados desde pequenos nas feiras: e é a única coisa que sabem fazer e fazem-no para o resto da vida. Desculpa... mas isto não tem o mínimo nexo! Passem as gerações que passem é uma questão de opção! Eu não vivo como os meus pais viveram... sabes porquê? Eu opto! Que desculpa mais esfarrapada... num mundo como o nosso, com a informação disponível... é tudo uma questão de opção! Meu caro... os meus tios viveram num bairro, na zona das Antas (Porto)... os vizinho do apartamento ao lado eram ciganos, usaram o parquet como lenha, a banheira para galinhas e as fraldas descartáveis (sim... usavam já descartáveis)... iam pela janela! Em Gaia, em Soares dos Reis, existe um "bairro" que foi ocupado por ciganada há já mais de 30 anos... e aquilo é uma balbúrdia! Em Grijó, junto à zona industrial, eles estão lá acampados numa pocilga... com grandes carros estacionados... e optam por viver na porcaria e a assaltar tudo nas proximidades! Têm dinheiro e unhas para carros de alta cilindrada... mas coitadinhos, não sabem mais... Vai contar essas historinhas a quem desconhece a realidade... Quem fala dos ciganos fala dos Romenos... que é a mesma coisa... afinal é a "pátria" dos ciganos! Podem ter corpinho... pura e simplesmente optam por andar a mendigar! É a sua profissão! São todos uns coitadinhos... são, são! Haja é paciência! E não quero ferir a tua susceptibilidade... é que depois da "barbaridade" contextual acerca do Obama e do seu país ser um exemplo... bem, até eu que sou defensor dos USA fiquei de boca aberta! Meu caro... não sabes do que falas! Repito... não sabes do que falas! |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)