Mac Mini G4 - O meu Primeiro Mac
|
28-01-2011, 18:12
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Mac Mini G4 - O meu Primeiro Mac
Boa tarde !
Tambem tenho um desses que não uso ha muito, mas sei que faz muito bem oficio de media center, ponto internet ou jukebox em casa pois é uma maquina que consome pouca energia. Para os CD de instalação, ja que tens o 10.5 tens o Leopard instalado versão PowerPC, que é a penultima versão de OSX, o ultimo em data é o Snow Leopard que é Intel only. O teu Mini PPC G4 de origem vem com OSX 10.4 Tiger (facil de encontrar no ebay) e ai três alternativas se oferecem a ti… Encontras um Tiger de origem OEM MacMini PPC (se for de um iBook ja o Mini não o aceita para instalação) ou um Tiger edição universal. Encontras um Leopard universal PPC (aconselho-te arranjares um Tiger que ainda é viavel, mais barato e mais em adequação com as possibilidades hardware do teu Mac) Tenta fazer com que a pessoa que te deu o Mac te dê tambem os CD de instalação… Outra alternativa, existe o Linux em versão PPC… A memoria Ram do G4 é a DDR 400 MHz PC 3200 o preço por 1 Gb deve rondar os 20/30€, a duplicar a memoria Ram vais sentir imensa diferença. Para ver videos, ja é mais complicado, para poderes ler videos HD em 1080p esquece isto, o 720p muito dificilmente, mas o 480p sem problemas alguns ! A placa grafica é a ATI Radeon 9200 com 32Mb de memoria e o cpu é muito limitado para tais tarrefas… Para as legendas usa VLC, este soft lê tudo o que é video, para as legendas basta as abrir ao mesmo tempo que o video. Ao instalar o OSX podes fazer uma install light, suprimindo o que não te interessa. Com a distri Linux PPC podes fazer um servidor Web… Quanto ao teu problema de Wifi não te sei responder Para o que contas fazer com ele acho que o Mini é suficiente para tarefas de burotica, podes melhorar a reactividade dele fazemdo um upgrade de Ram e porque não um disco rigido (mais veloz 7200 rpm e com mais capacidade) que são em formato IDE. Não deve ser dificil encontrar isto barato na eBay. Teclado sem fio é possivel que existem teclados na concorrência… do tipo Trust ou assim que fazem produtos para a Apple. Macbook : C2D 2Ghz, Intel GMA X3100, 4Gb Ram, HD 200Gb Hackintosh EFI-X : Q9550 2,8Ghz, DFI P45-T2RS Plus, 2x2Gb Ram, HDD Raid 2x500Gb + 1Tb T-M, 9800 GTX+, PM G4 QuickSilver case. iMac G3 500Mhz/MacMini G4 1,5 Ghz iPhone 3GS 16Gb |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Mensagem neste Tópico |
Mac Mini G4 - O meu Primeiro Mac - tiago136 - 28-01-2011, 15:07
RE: Mac Mini G4 - O meu Primeiro Mac - MacMarcio - 28-01-2011 18:12
RE: Mac Mini G4 - O meu Primeiro Mac - nrosado - 06-05-2011, 12:13
|
Utilizadores a ver este tópico: 3 Visitante(s)