Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
ACAPOR vai apresentar uma queixa-crime contra mil portugueses por pirataria de filme
30-01-2011, 00:32
Mensagem: #38
RE: ACAPOR vai apresentar uma queixa-crime contra mil portugueses por pirataria de filme
"Voltando ao assunto original do tópico (porque julgo que vale a pena lançar outra questão directamente relacionada com a pirataria), será que as editoras audiovisuais não têm de repensar o seu modelo de negócio, tendo em conta as novas formas de aceder a conteúdos multimédia, não só em suporte físico (CD,DVD,etc.), mas também, cada vez mais, em formato digital (MP3, DivX, etc.)? A lógica de, por exemplo, um de nós comprar um CD a 20€ do qual nos interessam duas ou três músicas deixa de fazer sentido quando cada vez mais se pode descarregar as mesmas músicas em formato MP3, por exemplo. Mesmo para os mais "puristas" do som, até já lojas online a fornecerem, a preços acessíveis, álbuns em formato FLAC a par dos formatos "lossy" MP3/WMA. Extrapolando para o mercado cinematográfico, não seria interessante apostar na disponibilização paga e legal de filmes e séries em formato digital, vendidos em lojas online, a par da oferta comercial em DVD e BluRay?"

Mas é aí k reside o problema. O pior é que recusam passar a usar mais o formato digital. As pessoas até querem pagar mas preços que sejam acessíveis.
Face ao que disseste vou dar um exemplo: eu vou renovar a minha licença da Kaspersky. Inicialmente paguei 29,95€ por um ano (está a terminar). Agora em Fevereiro vou renovar por dois anos e ficam-me em 39,95, ou seja mais 10€ que o ano passado. Porque as discograficas não seguem este exemplo.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: ACAPOR vai apresentar uma queixa-crime contra mil portugueses por pirataria de filme - canelas - 30-01-2011 00:32

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)