Em quem votaste?
|
12-02-2011, 21:35
Mensagem: #33
|
|||
|
|||
RE: Em quem votaste?
Bem peço que me respondam a uma pergunta, tenho estado atento a este tópico e a tentar perceber um pouco como funciona o sistema de votos em Portugal (Pois ainda não tenho idade suficiente para votar, mas quero já estar preparado). Até agora, concordo com o voto em branco, e que não devia "ser posto noutro saco" como já aqui referido no tópico, mas digam-me uma coisa, e penso que já o disseram aqui mas não explicaram bem. Vamos supor, hipoteticamente, que a maioria de Portugal acordava, chegou a um dia que se fartou e disse: " Nestas eleições voto branco!", e a maioria, mesmo a maioria, por exemplo, 90% (e já disse é falando hipoteticamente) dos eleitores votava em branco, 5% de abstenção, e os outros 5% estavam divididos por cinco candidatos (um com 2% outros dois com 1% e outros dois com 0,5) com tamanha, não é bem falta de voto, mas... Voto em branco. Com tanta gente a fazer voto branco, continua a vencer o candidato que tem apenas 3% dos votos? O voto em branco não causa nenhuma "pressão"?
"Um momento pode ser tudo, mas tu és tudo num momento" |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)