Um pequeno desabafo...
|
16-02-2011, 23:17
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-02-2011 17:07 por cerib.)
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Um pequeno desabafo...
Aqui há um tempo, eu estive a ler num blogue que uma pessoa desinstalou o Windows XP e o Linux Caixa Mágica para instalar o Windows 7
E então num comentário dizia: "Matar um Linux para instalar um Windows? -.-" " Mas como o comentário já era velho, mesmo que eu lhe respondesse, ele não iria sequer ler (potencialmente), por isso, vou aqui expressar o meu "sentimento" em relação ao cometário... ah! E já sei que isto já foi mais que debatido, mas o que vou aqui dizer vai "fechar" algumas boquinhas... Agora, vamos ao meu comentário... E QUAL É??? A sério, eu sei que o Linux é open source e tal, mas, eu prefiro utilizar um SO super compatível com jogos, aplicações, e outro software, ter um bom navegador de ficheiros (não é como o do Linux (Ubuntu, refiro-me eu) que na versão 10.10 continua uma bagunça "Ai, tens o "apt-get" com montes de freeware, por isso, tens muita coisa compatível" -Eu sei que há muito software gratuito e bom, mas em muitos casos, o software que eu mais uso (como o Word, Exel, Publisher) é muito melhor que o LibreOffice, o OpenOffice, que não tem metade da capacidade do Office (sim, metade>> ainda pode é ser comparado com o Office 2003, aí, já estou como o outro). "Ai, mas a segurança, blá blá blá, mais tagarelisses sobre segurança, e os hackers, os crackers, e coisa e tal, blá blá..." Sim, mas está mais que provado que nenhum SO é à prova de bala, e que até aqui no Pplware se encontram posts sobre virus para linux. E não malwares! Eu sei distinguir! É claro que existem mais vírus para windows: Se o SO A é 90% mais usado que o SO B, os crackers (sim crackers, não hackers) vão tentar usufruir das falhas de que SO??? Do A, 'tá claro! Então, se te dessem a escolher uma nota de 20€ e uma de 5€, qual escolherias??? Meus amigos: O melhor anti-vírus que existe, está entre o teclado e a cadeira! Se virem um anúncio na net deste género: "Clica aqui e ganha um IPhone!", tu acreditas? Se acreditas, és mesmo crente! "Ai, a Microsoft copiou a Apple, e usou o sei lá o quê do Linux para produzir os efeitos Aero..." E na caixa do CD do Linux diz que podemos modificar, reproduzir e fazer de gato sapato do Linux, para fins pessoais ou comerciais. ENTÃO? A que conclusão chegamos? (Se não acreditam, vão ver à caixa). A Apple queixa-se de que a Microsoft copiou o Mac Tiger (se não estou em erro), e fez sei lá o quê com o menu Iniciar, que copiou a função de pesquisa instantânea, mas a Microsoft, já no Windows XP, publicou um programa chamado Windows Search, que tinha essa função de pesquisa. E, então, eu só chego a uma conclusão: "Não queres vírus, compra um anti-vírus. Não queres hackers, não te ligues a redes wireless sem fios sem protecção. Não tens "money" para comprar windows nem Office... compra um pc novo (assim, tens pc novo, windows instalado e Office instalado)." P.S.: Para quem diz que o Windows é lento: Queres instalar o Windows 7 numa máquina de 512 mb de ram, um processador com 6 anos e uma placa gráfica que nem aero suporta? És tolo! Quando muito, windows XP, e olha... um pc deve ser substituido de 4 em 4 anos, porque as peças ficam obsoletas. Cumprimentos, César Se eu me lembrar de + alguma coisa para dizer, eu posto aqui. _________________________________________________________________________________________ |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 5 Visitante(s)