Um pequeno desabafo...
|
17-02-2011, 11:15
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
RE: Um pequeno desabafo...
Bem, em relação à velocidade, tenho no meu pc o Windows 7 64Bits que veio de origem com o pc e o Ubuntu 10.10! Características iguais (4Gb RAM, processador igual, bla bla bla) e o que é facto é que a velocidade de ambos os SO nem se compara...o Ubuntu dá "Quinje a jero" ao Windows! E o que é certo é que já há mais de um mês que não ligo windows e não sinto falta nenhuma...jogos? Quando tenho tempo, jogo uma coisa ou outra, mas nada de mais...
Produtividade? Para o que preciso (universidade), consigo usar o Libreoffice que chega, Matlab, Mathematica (sim, têm versões para linux), dropbox e assim como todos os programas que necessitei, por exemplo no último semestre, para bioinformática! Trata-se de saber procurar...e há sempre o WINE que deixa que muitos programas tb corram no linux! Vírus? Sim, existem...sim, existem para todos, e não, nunca necessitei de anti-vírus no Ubuntu! Navegador de ficheiros? Uso o Nautilus e prefiro até ao do windows...para além de não dizer que o acesso à partição do Windows é directo (mal ligo o pc)! Quanto a preferir €5 ou €20, bem...se me deres €20 uma vez (Windows) ou me deres €5 todos os dias (Ubuntu), eu vou preferir os €5, desculpa lá! Mas, atenção, não digo que não estejas no direito a ter uma opinião completamente diferente...apenas também quis expressar a minha! Abraços |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 5 Visitante(s)