Um pequeno desabafo...
|
17-02-2011, 17:54
Mensagem: #15
|
|||
|
|||
RE: Um pequeno desabafo...
(17-02-2011 17:12)cerib Escreveu:(17-02-2011 11:15)v_andre Escreveu: Vírus? Sim, existem...sim, existem para todos, e não, nunca necessitei de anti-vírus no Ubuntu! Eu sou da mesma opinião do v_andre, aliás com Linux já "curei" muitas pens que supostamente estavam avariadas, quando na realidade estavam bastante infectadas... Além do mais, só recentemente instalei o Avast! (sim existem anti-virus para Linux, Avast!, AVG, etc... basta procurar) para impedir que os potenciais vírus que possam estar alojados na PEN e que ao Linux nada fazem, mas ao Windows nem o Sistema de Restauro te valeria... Quanto a isto: cerib Escreveu:2- Em princípio, uma imagem de restauro do Sistema deve resultar.Bem te posso dizer (por experiência própria) que fia-te na virgem e não corras, porque esse método é apenas para programas, quando o problema está bastante entranhado no Sistema Operativo, isso não pega... Por vezes a solução apenas se resolve com a Recuperação do Windows através do CD/DVD que acompanha o PC na sua aquisição e mesmo assim... Por vezes até se tem de recorrer a CD's com Kit's de Recuperação, sendo na sua maioria acompanhados por SO Linux ou Windows 95/98 (@offtopic na minha opinião os melhores SO da Microsoft, juntamente com o XP claro), por isso não digas cobras e lagartos do Linux, porque se já alguma foste levar o teu PC a um técnico, de certeza que podem ter usado Linux para o diagnóstico ou para a sua recuperação! E agora só uma dica, que eu saiba o SO mais usado para Sistemas Embutidos, i.e., routers (por exemplo: DLink), frigoríficos, microondas, máquinas de lavar, etc, é Linux, até em carros e motos (ver um artigo aqui: http://pplware.sapo.pt/informacao/mavize...cao-linux/ ). Porque será? Cumps! wolfytuga Para o que der e vier... emachines E520 | Intel Celeron 2.0GHz | 32/64bit | RAM 2GB | HD 160GB | Intel Mobile 4 Express, 64MB → 1GB |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 4 Visitante(s)