Ordem dos Engenheiros?
|
14-03-2011, 18:57
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
RE: Ordem dos Engenheiros?
É assim, eu sou Eng.º Informático há 4 anos, e o meu curso disponibilizava entrada imediata para a Ordem dos Engenheiros sem qualquer exame de admissão, pois estava creditado pela Ordem. No entanto, essa entrada acaba por não ser imediata, pois tens sempre de fazer um estágio de Engenheiro (que poderá ter um periodo máximo de dois anos) para eles te aceitarem. Atenção que este estágio se chama estágio, mas nada tem a ver com um estágio, na verdade. Apenas tens de ter um colega na empresa em que trabalhas que esteja inscrito no mesmo colégio (dentro da ordem) no qual tu te queres inscrever e que te oriente nesse teu "estágio". depois entregas um relatorio à OE e passas a fazer parte.
No entanto, se o teu curso não for creditado, alem desse estágio para a OE, tens de fazer, previamente, o tão conhecido exame de admissão. Atenção que estas informações carecem de confirmação junto da respectiva Ordem dos Engenheiros. Estas eram as condições impostas em 2010 pela Ordem dos Engenheiros da Região Norte. Na da região Sul ou na de Lisboa e Vale do Tejo as regras em 2010 eram diferentes... Contactei na altura ambas e confirmaram-me eles próprios que consoante a delegação as regras mudam. No entanto, em 4 anos NUNCA senti a necessidade de estar inscrito na Ordem dos Engenheiros. P.S. - Eles próprios me disseram que, tipicamente, os informáticos só se inscrevem para colocar o "Eng.º" atrás do nome, e que um informático pode assumir-se como engenheiro sem estar na Ordem. Pela resposta deles, acho que está tudo dito quando aos informáticos na ordem... |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Mensagem neste Tópico |
Ordem dos Engenheiros? - NeMewSys - 03-07-2010, 13:18
RE: Ordem dos Engenheiros? - nioxys - 07-07-2010, 09:47
RE: Ordem dos Engenheiros? - mmvmp - 14-03-2011, 15:03
RE: Ordem dos Engenheiros? - BladeRunner - 14-03-2011, 17:31
RE: Ordem dos Engenheiros? - lfspaulo - 14-03-2011 18:57
RE: Ordem dos Engenheiros? - zecadafonte - 17-05-2011, 21:32
RE: Ordem dos Engenheiros? - Alexandre Pinheiro - 18-05-2011, 12:25
RE: Ordem dos Engenheiros? - RaCcOn - 18-05-2011, 22:19
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)