Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Diálogo com um jovem da geração à rasca...
06-04-2011, 17:08
Mensagem: #8
RE: Diálogo com um jovem da geração à rasca...
Sim, é claro que esta sátira não retrata toda a população, mas ilustra a "crise" de que alguns se queixam.

Ainda ontem, ou anteontem, estavam a transmitir na TVI ou SIC uma reportagem sobre a crise. Entre idosos com baixas reformas, mães desempregadas ou com baixos rendimentos que mal conseguiam dar de comer aos filhos, está uma senhora, com ar de tia, que se queixa da crise e dos tempos difíceis que passa actualmente. Ora, o facto de ter ar de tia, nada contra, podia ter esse ar mas viver com poucos recursos.

O ridículo foi quando ela começa a relatar as dificuldades por que passa, e entre outras barbaridades que não ouvi (vi a reportagem de passagem), fala nos mais de 1000€/Mês do colégio privado dos dois filhos, e nos mais de 90€/semana que gasta em combustível.

Ora F***-SE, alguém que pode ter esses gastos, está a sofrer com a crise? E isto foi o que eu ouvi, por isso falta acrescentar as coisas que não vi e as coisas que ela não disse para a reportagem. Simplesmente ridículo vir para a televisão queixar-se de boca/bolsos cheios.


Já que falamos de crise, outra coisa diferente, mas que também condeno, são aqueles que realmente têm rendimentos baixos e estão cheios de dívidas, mas dívidas essas resultantes de empréstimos para comprarem os BMW's ou Mercedes que têm à porta, para fazer figura bonita.. E condeno também aqueles que vivem na miséria, em casas muitas vezes sem condições mínimas, mas que ao fim do dia e aos fins de semana se vêm na tasca a beber e a comer como se nada fosse, ou que de manhã tomam o pequeno almoço em cafés (com bolos, café, e mais sei lá o quê), em vez de comer em casa e gastar 1/4 do dinheiro. Desses, também não tenho muita pena. Aliás, tenho pena da falta de inteligência que demonstram.

É claro que existe muita boa gente que passa mesmo dificuldades, e desses sim eu tenho pena, esses sim sofrem com a crise, e esses sim merecem ser ajudados.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: Diálogo com um jovem da geração à rasca... - tiago136 - 06-04-2011 17:08

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 5 Visitante(s)