Colocar Resposta 

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Diálogo com um jovem da geração à rasca...
12-04-2011, 15:19
Mensagem: #14
RE: Diálogo com um jovem da geração à rasca...
(11-04-2011 20:45)RaCcOn Escreveu:  Não é necessário viajarmos muito para trás nos anos para conseguirmos ver como as coisas mudaram, não é necessário sermos muito inteligentes para conseguirmos perceber que hoje todos querem tudo e mais alguma coisa sem fazer nada...

Provavelmente falo desta forma porque a única coisa que me falta é alguma saúde mas as pessoas se querem algo tem de dar aos pezinhos caso contrário nunca vão a lado nenhum...

Vejamos um exemplo, concretos de pessoas que conheço no dia-a-dia,

Uma prima minha,
Acabou o curso de economia já quase com 30anos, nunca fez mais nada na vida dela a não ser estudar...
Aos 18anos tirou carta de condução e comprou carro, tudo pago pelos papás...ia de carro todos os dias para a faculdade, como é obvio gasolina paga pelos papás...
Um dia em conversa, ela a reclamar por não ter trabalho e que isto andava tudo lixado e XPTO(cerca de 5anos atrás), a mãe dela virasse para uma colega dela...
"Oh Susana não consegues arranjar trabalho para a Margarida no lá na loja de roupas onde trabalhas" (nomes fictícios)
Resposta dela "Nem pensar, eu não andei tantos anos a estudar para ir trabalhar para a beira da Susana que nem o 12ano tem".

E mais situações destas se passam no dia-a-dia...
Desde pessoas que preferem estar no fundo de desemprego a ir trabalhar...mesmo que a ganhar o mesmo,
Pessoas que tem bom corpo para trabalhar e que vivem as custas do RSI,
Pessoas que construíram uma barraca e que hoje foram re-alojadas numa casa para viverem de forma digna sem nunca terem contribuído em nada para a sociedade e outros se querem ter uma casa tem de andar uma vida inteira a paga-la,

Já sei que vão dizer, que é normal que prefiram estar no fundo de desemprego do que ir trabalhar porque no final de contas com as despesas e tudo tem mais...mas não era suposto o fundo de desemprego ser um subsidio temporário para quem ficou sem trabalho?
Já sei também que vão dizer que todos tem direito de viver de forma digna, pois e eu tenho de pagar a minha casa e a casa dos outros?
Também vão dizer que todos tem direito a conseguir sobreviver e devem de receber o apoio do estado, então porque não seguimos todos esse exemplo?Deixamos de trabalhar e ficamos a espera que o governo nos ajude...porque é obrigação deles ne?

Vamos para um local de trabalho e a primeira coisa que nos importa é "Quanto vou ganhar?",
Estamos no nosso trabalho sempre a reclamar que o patrão é um chulo e que devia pagar mais, mas não fazemos nada para isso...o que interessa é que venha dinheiro parar as mãos no final do mês...

vivemos de inveja dos que nos rodeiam, se o vizinho comprou um carro novo é porque andou a roubar...nunca é por mérito próprio...
Se vai passar férias para fora, é um filho da p*** porque nos fez isto e aquilo...

Meus amigos, vivemos na era dos crisentos...e os crisentos são aqueles para os quais a vida é toda uma crise...se um gajo na china tiver flatulências é mais do que razão para o crisento ficar deprimido e sem vontade de fazer nada pois isso vai afectar uma coisa qualquer na vida dele...
O Crisento, senta-se todos os dias no café com outros crisentos a conversar...e adivinhem qual é o tema da conversa?
Pois é, a Crise...
E de quem é a culpa da crise?De todos, menos do crisento que coitadinho é um ser que foi apanhado no meio de tudo isto...

sabem o que digo, enfim para esta gente toda que não tem vontade de absolutamente nada e que a única coisa que pretende é viver as custas de alguém...
enquanto a atitude das pessoas perante a vida e perante o que pretendem fazer na vida não mudar...isto não vai a lado nenhum...
É pena a generalização que fazes!
Estás a partir de falsas permissas... que a maioria é assim, quando na verdade não é!
Mas porque é que dizes que tens de pagar a tua casa e a dos outros?
O subsidio de desemprego que cada um recebe é seu devido aos seus descontos e contribuições! E é calculado sobre os seus rendimentos/retribuição mensal.
E quem o está a receber, faz-lo porque foi despedido... não porque tenha sido a sua opção!
Não entendo porque fazes essa comparação de o pessoal deixar de trabalhar para usufruir de alguma ajuda...
Daqui a pouco vais dizer que aqueles que já nem subsidio têm, fazem-no por gosto... porque isto de não ter dinheiro ao fim do mês é muito bonito!

Em 2012 Portugal vai ser o único país da zona Euro em recessão... nem Grécia, nem Irlanda...
Porque estão mal e levaram cortes... estão a pagar juros e a fazer sacrifícios... mas na Grécia, por exemplo, quem trabalha numa loja de pronto-a-vestir ganha em média 2000 euros! Cá em Portugal ganham 485 euros ou pouco mais!
Vamos ser sérios quando estamos aqui a discutir!
Isto está bom para quem tem a barriga cheia... porque esses falam como se donos da verdade fossem!
É muito bonito assistir ao crescer da precariedade... aos recibos verdes... onde ganhas 1000 e descontas 475... + ou -...
É muito bonito dizer que os ordenados devem baixar... vai tu dizer isso a quem ganha 600... 500 ou 485...
Tens um odiozinho a quem não trabalha... deves pensar que fazem isso por gosto! Pena que faças confusão entre os que andam a mamar RSIs e andam no tráfico, nas feiras e têm casas sociais, nos bairros... e andam em carros de alta cilindrada! Mas esses não são a maioria... esses são uma pequena parcela... visível, mas pequena!
A grande fatia de desempregados são pessoas que já não arranjam emprego... porque efectivamente não há, ou pela idade, etc.
E já que falas que são tantos e andam a falar sem nada fazer... passa nas juntas de freguesia e constata o que se passa. vais encontrar muitas pessoas que já nem constam nos números do desemprego, pois já não recebem, a tentarem arranjar algo... para trabalhar!
E os que vão para fora... porque o número está a aumentar... vão para quê? Para passear... ou vão para trabalhar?
Crisentos? Até fica mal... fala dos pachorrentos dos RSIs (nem todos...), desses podes falar... crisentos?
Não generalizes... ou então podemos falar dos barriguentos... os que estão bem e vêm falar e generalizar... dos que passam mal... porque passam mal porque querem, porque não querem trabalhar...
Falar é fácil...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 

Mensagem neste Tópico
RE: Diálogo com um jovem da geração à rasca... - BladeRunner - 12-04-2011 15:19

Saltar Fórum:

Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)