Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Diálogo com um jovem da geração à rasca...
13-04-2011, 20:13
Mensagem: #15
RE: Diálogo com um jovem da geração à rasca...
(12-04-2011 15:19)BladeRunner Escreveu:  É pena a generalização que fazes!
Estás a partir de falsas permissas... que a maioria é assim, quando na verdade não é!


Sim obvio que a não são todos assim...e ainda bem...sei perfeitamente que existe aí muita gente que quer trabalhar e que não pode por várias razões.
Mas...e há sempre um mas...
E penso que não possas discordar, que o sistema que temos actualmente convida ao encosto...e conheço milhentos de casos assim...

(12-04-2011 15:19)BladeRunner Escreveu:  Mas porque é que dizes que tens de pagar a tua casa e a dos outros?


Tenho de a pagar, porque estão a receber subsídios, vivem em barracas e ainda lhes arranjam casas camarárias...mas essas casas são pagas por quem?
Não são só ciganos que lá andam...são muitos outros também...
Tens de pagar também pelos financiamentos que os outros fazem, pois quando o banco está a dar de sí...tu pagas, e sabes bem disso quanto eu...
Eu também gostava de ter uma casa sem a pagar...será que se for para uma barraca viver e não declare os meus rendimentos ma vão dar?Concordarias com isso?
Não posso concordar que ofereçam casas...concordaria sim que arranja-sem forma de ajudar as pessoas a poderem pagar a sua casa/arrendamento...
Casas camarárias?Sim!!Mas...como uma ajuda temporária e a termo certo...com o devido acompanhamento de algum tipo de entidade para os ajudar a conseguir obter as coisas por eles próprios...dar casa definitivamente nunca... isso é uma ofensa para quem trabalha para pagar todos os meses um financiamento imobiliário...(não é o meu caso)


(12-04-2011 15:19)BladeRunner Escreveu:  O subsidio de desemprego que cada um recebe é seu devido aos seus descontos e contribuições! E é calculado sobre os seus rendimentos/retribuição mensal.

Sim é verdade, no entanto não tens o direito de recusar qualquer tipo de oferta de trabalho que te surja enquanto estás a receber esse subsidio...
Quer dizer...não devias de ter esse direito...

(12-04-2011 15:19)BladeRunner Escreveu:  E quem o está a receber, faz-lo porque foi despedido... não porque tenha sido a sua opção!
Não entendo porque fazes essa comparação de o pessoal deixar de trabalhar para usufruir de alguma ajuda...

Como disse, várias vezes até, concordo que quem seja despedido sem ter qualquer tipo de culpa, tenha direito a ser ajudado...mas lamento que não concordo com a maneira como ajudam...


(12-04-2011 15:19)BladeRunner Escreveu:  Daqui a pouco vais dizer que aqueles que já nem subsidio têm, fazem-no por gosto... porque isto de não ter dinheiro ao fim do mês é muito bonito!

Não, não o fazem por gosto...mas...se não estivéssemos a gastar dinheiro com quem está a receber por gosto...certamente que teríamos dinheiro para acompanhar todos os desempregados legítimos durante muito tempo para os ajudar a obter rendimentos...fosse por conta de outrem ou por conta própria...


(12-04-2011 15:19)BladeRunner Escreveu:  Em 2012 Portugal vai ser o único país da zona Euro em recessão... nem Grécia, nem Irlanda...
Porque estão mal e levaram cortes... estão a pagar juros e a fazer sacrifícios... mas na Grécia, por exemplo, quem trabalha numa loja de pronto-a-vestir ganha em média 2000 euros! Cá em Portugal ganham 485 euros ou pouco mais!

Não sei se vai...pelo andar da carruagem, provavelmente irá...mas não sei...
Onde vis-te esses valores?É que o salário minimo na grecia neste momento é de 860€...


(12-04-2011 15:19)BladeRunner Escreveu:  Vamos ser sérios quando estamos aqui a discutir!
Isto está bom para quem tem a barriga cheia... porque esses falam como se donos da verdade fossem!
É muito bonito assistir ao crescer da precariedade... aos recibos verdes... onde ganhas 1000 e descontas 475... + ou -...
É muito bonito dizer que os ordenados devem baixar... vai tu dizer isso a quem ganha 600... 500 ou 485...

Não, nunca falei em baixar salários...aliás sou contra isso...para mim quem trabalha tem de receber o máximo possível...mas...também tem de dar aos pézinhos...
Uma empresa que divida bem os os lucros por todos os sectores da empresa...a partida será uma empresa saudável e com boas perspectivas de crescimento no mercado...
Não necessito explicar o porquê pois não?

(12-04-2011 15:19)BladeRunner Escreveu:  Tens um odiozinho a quem não trabalha... deves pensar que fazem isso por gosto! Pena que faças confusão entre os que andam a mamar RSIs e andam no tráfico, nas feiras e têm casas sociais, nos bairros... e andam em carros de alta cilindrada! Mas esses não são a maioria... esses são uma pequena parcela... visível, mas pequena!
A grande fatia de desempregados são pessoas que já não arranjam emprego... porque efectivamente não há, ou pela idade, etc.

Sabes bem que não é uma realidade tão verdadeira assim...existe uma grande fatia de desempregados que não trabalha porque se acostumou a receber sem fazer nenhum...


(12-04-2011 15:19)BladeRunner Escreveu:  E já que falas que são tantos e andam a falar sem nada fazer... passa nas juntas de freguesia e constata o que se passa. vais encontrar muitas pessoas que já nem constam nos números do desemprego, pois já não recebem, a tentarem arranjar algo... para trabalhar!
E os que vão para fora... porque o número está a aumentar... vão para quê? Para passear... ou vão para trabalhar?

Vão a procura de um rendimento mais justo para aquilo que fazem...outros porque vão a procura de status...nem que seja apenas no verão quando cá vem passar férias...



(12-04-2011 15:19)BladeRunner Escreveu:  Crisentos? Até fica mal... fala dos pachorrentos dos RSIs (nem todos...), desses podes falar... crisentos?
Não generalizes... ou então podemos falar dos barriguentos... os que estão bem e vêm falar e generalizar... dos que passam mal... porque passam mal porque querem, porque não querem trabalhar...
Falar é fácil...

Falar é fácil...ficar a espera que nos caia do céu é fácil...o que a geração anterior nos fez passar é que as coisas eram difíceis...até se lembrarem dos financiamentos fáceis...
Hoje está tudo endividado e os nossos filhos ficam com a ideia de que isto é fácil...

Quem quer algo, tem de dar as pernas...coisa que a maioria dos tugas não faz infelizmente...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: Diálogo com um jovem da geração à rasca... - RaCcOn - 13-04-2011 20:13

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)