Diálogo com um jovem da geração à rasca...
|
15-04-2011, 19:28
Mensagem: #16
|
|||
|
|||
RE: Diálogo com um jovem da geração à rasca...
Primeiro, voto na remoção deste post daqui da secção do Humor e movê-lo para outra secção, pois isto não dá (pelo menos a mim) nenhuma vontade de rir.
Segundo, o primeiro post é de um sectarismo e cegueira consciente e pouco inocente atroz. Terceiro, generalizações, sejam elas em que sentido forem, levam invariavelmente a lacunas e pensamentos errados, por isso calma com a carruagem. Quarto, ditos como "ter que dar à perna" e coisas parecidas são ofensivos, pois lá por vocês terem conseguido graças ao vosso esforço e suor construir o vosso futuro (e ainda bem!), não indica que necessariamente quem não consegue não tenha tido empenho. Aqui até me arrisco a dizer, muito pelo contrário. A questão é que antigamente (anos 90 para baixo) havia menor concorrência, menor oferta e bastava realmente um mínimo de responsabilidade e dedicação para se "vencer na vida", mas actualmente isso não chega... mesmo... e pior vai ficar. Isto está a caminhar para um caminho muito perigoso em que só aqueles que têm um background sólido (leia-se pais e/ou amigos bem posicionados) poderá prosperar. Quinto, quanto aos RSI's e/ou Habitações Sociais, por mim eram extensiva e constantemente vigiados, pois também me custa ver uma família a usufruir de uma Habitação Social tendo um BMW estacionado à porta, plasma na parede da sala e fazer as refeições todas no restaurante, enquanto a chamada "classe média" está moribunda a contar os trocos no Lidl e sua para conseguir pagar a renda ou a prestação do crédito habitação. Em suma, RSI's e Hab.Social só mesmo para quem precisa e enquanto precisa. Por fim, eu defendo que a única utilidade essencial de um governo/estado é ser social e olhar e ajudar aqueles que por um ou outro motivo estão em dificuldades. Por ajudar não entendo que dar dinheiro seja sempre a melhor alternativa. Quanto aos "à rasca", não se enganem nem se queiram enganar pois vocês ou têm ou vão ter filhos, e se as coisas não mudarem para eles vai ser ainda pior. Eu considero-me à rasquinha e trabalho (RV) e tenho a sorte de os meus pais me poderem continuar a albergar e ajudar naquelas despesas que surgem do nada, tipo uma avaria no carro (não não é um luxo, é um Ibiza comercial de 98 e é uma ferramenta de trabalho) mas sei em primeira mão que há gente jovem cheia de ambição, capacidades e vontade de trabalhar, que está completamente apeado, cujas famílias não têm por ajudar... pessoas licenciadas e mais, com óptimas médias que não têm alternativa senão em trabalhar num call-center por uns míseros e desumanos 250€ para ajudar nas despesas da casa dos pais. Fazer piadas envolvendo Audis TT e Lux e Hotel é de muito mau gosto, digo eu... mas o que é que eu sei? Sou só um jovem licenciado, que mora em casa dos pais, portanto, um malandro... |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)