Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Diálogo com um jovem da geração à rasca...
15-04-2011, 19:28
Mensagem: #16
RE: Diálogo com um jovem da geração à rasca...
Primeiro, voto na remoção deste post daqui da secção do Humor e movê-lo para outra secção, pois isto não dá (pelo menos a mim) nenhuma vontade de rir.

Segundo, o primeiro post é de um sectarismo e cegueira consciente e pouco inocente atroz.

Terceiro, generalizações, sejam elas em que sentido forem, levam invariavelmente a lacunas e pensamentos errados, por isso calma com a carruagem.

Quarto, ditos como "ter que dar à perna" e coisas parecidas são ofensivos, pois lá por vocês terem conseguido graças ao vosso esforço e suor construir o vosso futuro (e ainda bem!), não indica que necessariamente quem não consegue não tenha tido empenho. Aqui até me arrisco a dizer, muito pelo contrário. A questão é que antigamente (anos 90 para baixo) havia menor concorrência, menor oferta e bastava realmente um mínimo de responsabilidade e dedicação para se "vencer na vida", mas actualmente isso não chega... mesmo... e pior vai ficar. Isto está a caminhar para um caminho muito perigoso em que só aqueles que têm um background sólido (leia-se pais e/ou amigos bem posicionados) poderá prosperar.

Quinto, quanto aos RSI's e/ou Habitações Sociais, por mim eram extensiva e constantemente vigiados, pois também me custa ver uma família a usufruir de uma Habitação Social tendo um BMW estacionado à porta, plasma na parede da sala e fazer as refeições todas no restaurante, enquanto a chamada "classe média" está moribunda a contar os trocos no Lidl e sua para conseguir pagar a renda ou a prestação do crédito habitação. Em suma, RSI's e Hab.Social só mesmo para quem precisa e enquanto precisa.

Por fim, eu defendo que a única utilidade essencial de um governo/estado é ser social e olhar e ajudar aqueles que por um ou outro motivo estão em dificuldades. Por ajudar não entendo que dar dinheiro seja sempre a melhor alternativa.

Quanto aos "à rasca", não se enganem nem se queiram enganar pois vocês ou têm ou vão ter filhos, e se as coisas não mudarem para eles vai ser ainda pior. Eu considero-me à rasquinha e trabalho (RV) e tenho a sorte de os meus pais me poderem continuar a albergar e ajudar naquelas despesas que surgem do nada, tipo uma avaria no carro (não não é um luxo, é um Ibiza comercial de 98 e é uma ferramenta de trabalho) mas sei em primeira mão que há gente jovem cheia de ambição, capacidades e vontade de trabalhar, que está completamente apeado, cujas famílias não têm por ajudar... pessoas licenciadas e mais, com óptimas médias que não têm alternativa senão em trabalhar num call-center por uns míseros e desumanos 250€ para ajudar nas despesas da casa dos pais.
Fazer piadas envolvendo Audis TT e Lux e Hotel é de muito mau gosto, digo eu... mas o que é que eu sei? Sou só um jovem licenciado, que mora em casa dos pais, portanto, um malandro...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: Diálogo com um jovem da geração à rasca... - dr_psikick - 15-04-2011 19:28

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)