Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Diálogo com um jovem da geração à rasca...
15-04-2011, 19:46
Mensagem: #17
RE: Diálogo com um jovem da geração à rasca...
@dr_psikick

Penso que quem está a exagerar aqui um bocado és tu. Isto está muito bem na secção de humor, porque na verdade isto não passa de uma simples sátira a um determinado grupo de jovens que, como tu dizes e muito bem, vivem em casa dos pais e têm quem os sustente e que por causa dessa situação não sabem o que é realmente a vida de trabalhador.

Infelizmente vivemos numa sociedade em que ainda pensam que s centros de emprego são para arranjar "emprego" e não trabalho, e quando lhes dão trabalho rejeitam e dizem que querem é um emprego e quando não o têm vão para a Rua protestar e apresentam-se nos tais ditos "AUDIS TT".

Ainda me lembro de aqui à dias num telejornal qualquer estava um velhinho a dizer que sempre trabalhou no campo e que agora precisava de quem o ajudasse a seguir com o trabalho de familia e os filhos estavam desempregados mas não queriam trabalhar no campo.

Eu também vivo em casa dos pais e não me considero um malandro, mas conheço muita boa gente que vive em casa dos pais, vivem do rendimento de inserção social, têm brutas máquinas e que na hora de lhes oferecer trabalho são os primeiros a negar e no final ainda vão para as malditas manifs protestar por algo que supostamente recusam.

Vendo as coisas deste modo não vejo o porquê de mover esta sátira de secção visto que perante os factos isto não passa de uma autentica piada realista da sociedade que vivemos em que os bobos da corte são quem se mata a trabalhar, como eu, ou mesmo tu, que trabalhas a recibo verde e que, pensando eu de acordo como o que exprimistes, gostavas de fazer alguma coisa, nem que fosse a atender num call-center a ganhar os tais desumanos 250€. A verdade é que muitas das vezes estes jovens da geração à rasca recebem propostas de trabalho a ganharem 800€ e recusam porque simplesmente não querem, ou porque têm de sujar as mãos ou por ser um trabalho pesado.

Estes sim, são a dita "geração à rasca", porque quem quem trabalha não está à rasca mas sim desesperado por pagar as rendas, impostos ou outras contas que aparecem quando menos esperamos.

Cumps,
Manuel Rocha

[Imagem: pplware_staff.png]
Licenciado em Informática para a Saúde pela ESTG Leiria
Mestrado em Informática - Especialização em Sistemas de Informação na Universidade Portucalense
Especialização em Design Gráfico
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: Diálogo com um jovem da geração à rasca... - rei007 - 15-04-2011 19:46

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)