Diálogo com um jovem da geração à rasca...
|
15-04-2011, 20:37
Mensagem: #18
|
|||
|
|||
RE: Diálogo com um jovem da geração à rasca...
@rei007
Boas! Acho que não entendeste bem o que escrevi... mas respeito a tua opinião. No entanto mantenho o que disse nos dois primeiros pontos, no primeiro, porque até pelo tom sério dos comentários e trocas de opinião subsequentes se percebe que o pessoal que lê não lhe apetece postar um "lol" mas sim algo construtivo, daí achar que mover, por exemplo para a categoria "conversa de esplanada" seja mais adequado No segundo ponto também. É lógico que não estou a atacar o autor do post mas sim o autor do texto (penso que não é o mesmo e acho que não está identificado). Desde sempre que quem se sente incomodado com algum assunto e não tem por onde defender o "seu ponto de vista" de forma coerente e lógica recorre ao ridículo e ao humor de forma a menosprezar e mesmo ridicularizar os outros... nós temos um PM mestre nisto... As preocupações que levaram ao famoso movimento facebookiano "basta" são reais e preocupantes e incomodou muita gente (o que é sempre bom), levando a contra-respostas deste tom, o que repudio. Já sei que o movimento FB não tinha por trás ninguém eloquente, que dominasse bem as palavras, e até mesmo as ideias, o que o tornou fácil de atacar, mas ao mesmo tempo proporcionou que muita gente com "bastas" diferentes se associasse, o que só engrandeceu a iniciativa, pois lá por eu não ter o problema X não quer dizer que ele não exista... Eu por mim fui "dizer basta" deste regime injusto de contribuições dos RV. Não tenho nada contra o uso de RV desde que sejam LÍCITOS (ver o caso dos censos) e se o regime contributivo for justo. Havia outros a dizer basta aos estágios não renumerados e até mesmo basta aos cortes nas pensões! Daí que chamarmos "geração à rasca" é errado pois na manifestação estavam pessoas de várias gerações. Logo associar todo um descontentamento a uma pequena fatia da população ainda por cima reduzindo o alcance etário, não me parece inocente ou é na melhor da hipóteses por ignorância... Mas pelo que escreves pensas de forma semelhante à minha! Abraço |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)