Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Diálogo com um jovem da geração à rasca...
16-04-2011, 11:59
Mensagem: #19
RE: Diálogo com um jovem da geração à rasca...
(15-04-2011 19:28)dr_psikick Escreveu:  Primeiro, voto na remoção deste post daqui da secção do Humor e movê-lo para outra secção, pois isto não dá (pelo menos a mim) nenhuma vontade de rir.

É uma sátira, é humor e devido ao exagero torna-se numa forma de tentar mostrar algo.
Não vejo qualquer tipo de mal em estar por aqui Smile


(15-04-2011 19:28)dr_psikick Escreveu:  Segundo, o primeiro post é de um sectarismo e cegueira consciente e pouco inocente atroz.

Não é atroz, é uma realidade, exagerada e levada ao extremo concordo, mas é uma verdade...


(15-04-2011 19:28)dr_psikick Escreveu:  Terceiro, generalizações, sejam elas em que sentido forem, levam invariavelmente a lacunas e pensamentos errados, por isso calma com a carruagem.

Generalizações...para conseguirmos ter uma opinião acerca deste tipo de coisas, devemos primeiro recolher uma amostra de indivíduos para conseguirmos analisar.
Nessa analise, vamos ter em conta vários pontos mediante o resultado que pretendemos obter...e da amostra retirada por mim, chego a conclusão que as pessoas não querem trabalhar, e que a geração a rasca está a rasca porque quer viver acima daquilo que na realidade pode viver...
Será que eu tenho "azar" e só conheço pessoas assim ou será que é mesmo uma realidade deste país?



Quarto, ditos como "ter que dar à perna" e coisas parecidas são ofensivos, pois lá por vocês terem conseguido graças ao vosso esforço e suor construir o vosso futuro (e ainda bem!), não indica que necessariamente quem não consegue não tenha tido empenho. Aqui até me arrisco a dizer, muito pelo contrário. [/quote]

Ofensivo porquê?
Meu caro, quando estamos a lutar por algo se tivermos vontade e nos esforçar-mos certamente que conseguimos.
Se estivermos a esforçar-nos e não estiver a resultar é sinal que estamos a lutar por algo errado ou da maneira errada...
Ou achas que toda a gente que é bem sucedida neste momento desde sempre foi sempre de roda no ar?Muitas lutas perdidas e muitos projectos falhados...
Não vale é encostar-se a dizer "Epah eu não sou capaz"...
Existe uma solução para tudo, menos para a morte, até porque essa já está resolvida por natureza.



(15-04-2011 19:28)dr_psikick Escreveu:  A questão é que antigamente (anos 90 para baixo) havia menor concorrência, menor oferta e bastava realmente um mínimo de responsabilidade e dedicação para se "vencer na vida", mas actualmente isso não chega... mesmo... e pior vai ficar. Isto está a caminhar para um caminho muito perigoso em que só aqueles que têm um background sólido (leia-se pais e/ou amigos bem posicionados) poderá prosperar.

Existem várias maneiras de desculparmos o facto de termos falhado quando outros prosperaram...um deles é a sorte...outro que agora é moda também é dizer que foi através de cunhas etc etc...
Porque é que o problema nunca é nosso?Afinal de contas fomos nós que fracassamos não?
Se encontrares a razão do teu fracasso, na próxima vez que fores a luta novamente já não vais cometer o mesmo erro e vais caminhar um pouco mais para a frente...
Outra coisa, referiste os anos 90...
Nessa altura foi onde se deu o Boom de endividamento das famílias, foi a altura em que entrou cá muito dinheiro da UE e as pessoas pensaram que era sempre assim...
Foi a altura em que nos pagaram para deixarmos de produzir, e nós aceitamos de bom grado porque dava menos trabalho receber dinheiro do que trabalhar...
Foi a altura em que as pessoas meteram na cabeça que tinha de ter casa própria e que viver em casas arrendadas era para os outros.
Foi na altura em que essas mesmas pessoas que se endividavam para os próximos 20/30/40anos para comprar uma casa, lhes era oferecido ainda mais dinheiro para outras coisas...
Ias ao banco pedir financiamento para comprar casa, e no banco diziam "Epah mas só quer este dinheiro?Não quer mobilar a casa?Comprar carro novo?" e com a sede de luxuria e de aumentar o ego muitas vezes as pessoas pediam dinheiro também para pagar as mobilias a 20/30/40anos...
Pagar carros também nesse tempo, tens noção de quantas pessoas andam a pagar ainda um carro que já está na sucata a não sei quantos anos?
E depois disso as coisas continuaram por aí fora...porque baixar o nível está quieto...
Então vamos fazer mais um crédito para pagar mais qualquer coisa e ainda pagamos o crédito que já tinhamos antes...e foi aí que apareceu o crédito consolidado, que felizmente não teve assim grande sucesso.
Onde basicamente pagam todos os teus créditos, e ficas a pagar apenas uma mensalidade...ou seja, mais uma vez vais pagar juros sob juros e contrais créditos para pagar outros créditos...
É por isto que temos a situação que temos actualmente, pois antes dos anos 90, as pessoas viviam consoante as suas possibilidades sem grandes exageros e não deviam nada a ninguém...


(15-04-2011 19:28)dr_psikick Escreveu:  Quinto, quanto aos RSI's e/ou Habitações Sociais, por mim eram extensiva e constantemente vigiados, pois também me custa ver uma família a usufruir de uma Habitação Social tendo um BMW estacionado à porta, plasma na parede da sala e fazer as refeições todas no restaurante, enquanto a chamada "classe média" está moribunda a contar os trocos no Lidl e sua para conseguir pagar a renda ou a prestação do crédito habitação. Em suma, RSI's e Hab.Social só mesmo para quem precisa e enquanto precisa.

Porque havemos de dar dinheiro as pessoas?E que tal arranjar-lhes maneira de eles conseguirem ganhar dinheiro por eles até deixarem de necessitar do nosso apoio?
Os RSI, o problema maior até nem é agora...
O problema maior vão ser os filhos dos que agora estão a receber RSI...cresceram a ver os pais a viver as custas dos outros, foram educados dessa forma e assim vão querer continuar...
Não dizem que os nossos filhos são o reflexo daquilo que nós fazemos e somos?

(15-04-2011 19:28)dr_psikick Escreveu:  Por fim, eu defendo que a única utilidade essencial de um governo/estado é ser social e olhar e ajudar aqueles que por um ou outro motivo estão em dificuldades. Por ajudar não entendo que dar dinheiro seja sempre a melhor alternativa.

A utilidade do Governo, é criar condições para que o povo consiga prosperar tanto dentro do pais como fora...desenvolvendo as suas actividades, seja através da criação de infraestruturas que permitam o desenvolvimento de zonas e/ou negócios ou até mesmo da criação de relações económicas com outros países que permitam a quem já cá está possa ir além fronteiras e expandir o seu negócio.
O Governo não tem nem nunca teve como obrigação manter seja lá quem for, nós é que temos de contribuir para a máquina do estado através dos nossos impostos para que seja possível que depois o Governo faça o seu trabalho...
Realidade que o tem feito de forma errada através do investimento em coisas completamente erradas...mas isso já é outra conversa...




(15-04-2011 19:28)dr_psikick Escreveu:  Quanto aos "à rasca", não se enganem nem se queiram enganar pois vocês ou têm ou vão ter filhos, e se as coisas não mudarem para eles vai er ainda pior.

Já tenho e até pode um dia vir a estar a rasca ou mesmo ser mais uma na situação descrita no primeiro post...mas uma coisa é certo...está a ser e vai ser sempre a maneira como irá ser incentivada...não através de facilitismos mas sim a lutar para conseguir aquilo que pretende ter.
Posso estar errado, mas essa é para mim a forma correcta de se estar na vida.

(15-04-2011 19:28)dr_psikick Escreveu:  Eu considero-me à rasquinha e trabalho (RV) e tenho a sorte de os meus pais me poderem continuar a albergar e ajudar naquelas despesas que surgem do nada, tipo uma avaria no carro (não não é um luxo, é um Ibiza comercial de 98 e é uma ferramenta de trabalho) mas sei em primeira mão que há gente jovem cheia de ambição, capacidades e vontade de trabalhar, que está completamente apeado, cujas famílias não têm por ajudar... pessoas licenciadas e mais, com óptimas médias que não têm alternativa senão em trabalhar num call-center por uns míseros e desumanos 250€ para ajudar nas despesas da casa dos pais.

Fazes sair desse a rasquinha?
Então pronto, é o que importa...

Eu desde os meus 16anos que já não dependo dos meus pais, sempre tive o espírito de lutar pelas minhas coisas e pelo que eu queria, um pouco também porque sempre fui habituado a isso.Nunca me considerei a rasca, apesar de ter estado muitas vezes a rasca por causa de coisas que fiz erradas ou de forma errada...
Mas faz parte não é?Afinal de contas são essas coisas que fazem com que aprenda mais um pouco...mais que não seja para não voltar a fazer aquilo daquela forma...
No entanto, apesar de poder contar com o apoio dos meus pais para me ajudarem, nem mesmo em situações mais complicadas lhes pedi ajuda, eles apenas acompanharam para o caso de um colapso, mas nunca tiveram de "meter a mão".
Hoje, não sou rico, antes pelo contrário...vivo mediante aquilo que posso viver e não devo absolutamente nada a ninguém...(monetariamente falando claro).




(15-04-2011 19:28)dr_psikick Escreveu:  Fazer piadas envolvendo Audis TT e Lux e Hotel é de muito mau gosto, digo eu... mas o que é que eu sei? Sou só um jovem licenciado, que mora em casa dos pais, portanto, um malandro...

Não é de mau gosto, é uma piada como referi exagerada mesmo propositada e que reflecte uma realidade...uma triste realidade...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: Diálogo com um jovem da geração à rasca... - RaCcOn - 16-04-2011 11:59

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)