Diálogo com um jovem da geração à rasca...
|
19-04-2011, 20:00
Mensagem: #27
|
|||
|
|||
RE: Diálogo com um jovem da geração à rasca...
Olha... eu já cá andava quando se deu o 25 de Abril.
Vivia junto ao RASP (Regimento de Artilharia da serra do Pilar), em Gaia! Os meus pais professavam uma fé que não a católica e faziam-no ás escondidas, pois não havia liberdade religiosa! Nunca a Igreja defendeu a liberdade religiosa. Tal como outras coisas... isto parece descontextualizado, mas... tal como na religião, na economia o mesmo se passava! E quando se deu o 25 de Abril muitos dos patrões, empresários se puseram a milhas... Queimada de dinheiro? Mas vais vender lenços a quem? A quem não tem dinheiro? esses, quando chorarem baba e ranho vão limpa-lo ás mangas, se as tiverem! E os conhecidos empresários que andam ai a defender o baixar dos ordenados, o prolongamento do horário de trabalho, a flexibilização do despedimento, o diminuir das indemnizações, o diminuir dos subsídios, o diminuir do tempo de usufruto dos subsídios de desemprego... esses, se isto estourar, não vão ficar cá! Eu, por mim, vou estar na frente da multidão para os apanhar! O Sr. Van Zeller, ex presidente da CIP defende isto... enquanto a mulher e filha andam na zona do Aviz (Av. da Boavista) e gastar 500/600 euros em roupa por semana! E diz que ele está mal? Olha, não me importava de estar assim mal! A história ensina-nos... e em França, a guilhotina ensinou muitos! Pena que tenham esquecido... Eu não tenho nada contra quem enriquece honestamente, mas que não se esquece do que é ganhar pouco! O Sr. da Jerónimo Martins é um exemplo... O ladrão da SONAE, o Belmiro já não o é! Todos sabem como é que enriqueceu! É um déspota!!! Muitos merecem uma lamina na garganta! São déspotas, ladrões, exploradores! E são, infelizmente, a grande maioria! Criaram e mantêm o maior fosso de retribuições da UE... ganham fortunas e não dividem os lucros por todos... limitam-se a dividir pelas administração! Quem dá o litro e o suor só tem de baixar o traseiro e coloca-lo à sua disposição e no fim do serviço e ainda tem de beijar o deles! Porque já é muito bom ter emprego precário, trabalhar mais horas que em outro qualquer país da UE e ganhar menos! São todos uns poéticos... e quem trabalha, quando reclama mais daquilo que merece é considerado mal agradecido e malandro! Os desempregados são crisentos, que não querem trabalhar e gostam de estar em casa com a família a passar fome! E já são mais do que pensamos , os que não contam para a estatística do desemprego, apenas e só porque já nem recebem... devem gostar de não ter dinheiro! Se calhar não querem trabalhar... Entretanto, muitos que ai andam de barriga cheia e com emprego, criticam os outros, sem conhecimento de causa, e continuam a votar em ladrões e mentirosos! E quero ver os que aqui no fórum andam, a provar que os políticos não mentem! Procurem vídeos deles, das suas declarações, dos seus programas... e provem porque votam neles! Provem que não acumulam reformas insultuosas... Provem que não arranjam tachos pós politica... provem que não enriquecem durante a sua curta carreira... É triste... e já cansa! Andam a prometer, mais uma vez, banha da cobra! Depois vão ter de cumprir o que o FMI "aconselhar"... FMI, UE, etc! E vamos continuar nas mãos dos especuladores das agências de rating... que enriquecem ás nossas custas! Mas votam neles... em tipos covardes! Querem fazer crer que com baixos ordenados, com inflação mais alta, com recessão, com impostos mais altos (menos para o golfe, que são pobres), com isso tudo... a economia vai crescer! E vão votar neles! Querem fazer crer que flexibilizar o despedimento vai criar... emprego! Vai... criar precariedade! Um bom funcionário não é o que é eficiente... é o yesboy, o que diz sim a tudo, o que não reclama de trabalhar horas a mais e recebe-las como horas normais, o que não reclama os seus direitos, o que vai trabalhar nas folgas sem receber o beneficio legal por isso. Quem defende os seus direitos chega ao final do contrato e vai embora! Quem fica é o escova, o chibo, etc! E isto é o normal e habitual! O resto são excepções! Espero que a Finlândia chumbe a ajuda! Espero mesmo... Espero que estes covardes fiquem contra a parede! Espero o fim da UE! É uma utopia! É uma utopia economia, fiscal, militar, social! Ninguém se entende, andam todos a servir a França/Alemanha! Queimada de dinheiro? Que se faça uma queimada de Políticos, Bancários, Administradores, Gestores, Especuladores, etc! Que paguem eles a Crise... foram eles que a criaram! Eu sempre contribui... trabalhei e contribui! e faço-o cada vez mais! Cada vez mais contribuo e cada vez mais tenho menos! Porquê? Mas porque raio tenho de contribuir para o BPN? Porque raio tenho de apertar o cinto para manter os idiotas que erraram? esses continuam a ganhar prémios de gestão!! E nunca são responsabilizados! Agora o Estado vai injectar milhões do nosso dinheiro no Metro? Mas... aquilo anda sempre à pinha... ah, pois é, os administradores e gestores ganham fortunas... e agora aquilo esta em rotura! Estou farto dos formatados que lá vão votar e depois passam a vida a reclamar... mas não os puseram lá? E antes... votaram neles ou outros? Voltaram a votar nos mesmos? Ou mudaram para outro balde? Não sabem que a m***a é a mesma? Votaram? Aturem e calem-se! Façam como quem não vota... e eles ficarão a olhar uns para os outros e serão obrigados a consultar o povo! Um sistema diferente... com gente diferente! Quem ganhem o mínimo nacional... (que logo aumentará), que paguem os transportes, que usem os transportes públicos e que andem em carros como um skoda superb... já é demais, até! Que acabem com os seus cartões de crédito... Cambada da ladrões! |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)