(19-04-2011 16:38)brucan Escreveu: (13-04-2011 00:26)BladeRunner Escreveu: Engraçado, este tópico...
Existe aqui quem defenda o ilegal (download de conteúdos protegidos) e quem defenda a luta contra esses comportamento!
Mas tanto uns como outros, aposto, participam noutro tipo de farsa que consiste em legitimar ladrões, mentirosos, desonestos, incompetentes, especuladores e afins, nos seus altos cargos governamentais.
Acho piada...
A luta pela verdade, honestidade tem destas coisas...
Dão uma no cravo, outra na ferradura!
5 de Junho lá vão estar...
O download deste tipo de conteúdo é legitimado pela inflação que um, por exemplo, CD sofre desde que é impresso e gravado!
Um CD pronto fica por menos de um euro... quanto custa numa qualquer prateleira da FNAC?
E não venham com a ladainha dos direitos de autor... não é nas vendas que eles ganham... ganham nos concertos e com a passagem de música nas rádios e lojas (através da sua associação)!
É um roubo o que cobram para uma loja poder passar música...
A maioria das bandas esta-se a marimbar para os downloads...
Os que aqui são pela legalidade nunca tiveram nem tiraram uma fotocópia de um qualquer conteúdo protegido, como um livro, não... de certeza!
Aliás, lembro-me de uma entrevista do Rui Veloso a dizer que ele próprio não compra muitos CDs devido ao elevado preço dos mesmos. E os próprios artista não recebem assim tanto por CD (pelo que li certa de 1% a 5%).
Talvez devido a isso os Radiohead resolveram editar um album on-line em que cada um oferecia o que podia/queria pelo mesmo, e agora o mesmo aconteceu com os The Gift em Portugal, além de outros como o Mikel Solnado que ofereceu o seu album na net.
As fotocópias dos livros faz-me lembrar os tempos de faculdade...
É um movimento em crescimento!
As bandas, principalmente as novas, querem é ser conhecidas e posteriormente reconhecidas. O melhor meios para isso é a net!
E para quem aqui anda a defender os direitos de autor... o valor das vendas de cds são muito, muito residuais. Eles ganham é nos concertos e festivais!
A net, é um meio de divulgação. E a grande maioria esta-se a marimbar para o download por P2P ou afins...