Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
ACAPOR vai apresentar uma queixa-crime contra mil portugueses por pirataria de filme
26-04-2011, 12:26
Mensagem: #66
RE: ACAPOR vai apresentar uma queixa-crime contra mil portugueses por pirataria de filme
Lutar contra sites, contra quem saca, contra novos formatos, contra essa cegada toda, é lutar pela negativa.

É a luta dos burros, dos incultos, e dos tontos que compõem ACAPOR's e outros que tais.

Os videoclubes não acabaram por causa dos downloads, nem por causa dos Divx's, acabaram por causa do VOD, ficaram condenados no dia em que deixámos de ter só 4 canais, e porque simultaneamente ir a um videoclube é uma experiência deprimente. Qual o valor acrescentado? zero.
O serviço é prestado num modelo de parasitismo. "tu levas a cassete, largas o belo e devolves a cassete". Nunca se lembraram por exemplo de criar umas fichas, com a sinopse do filme, com a data de aluguer, talvez para lembrar um dia especial?

No audio, também não é o download puro e simples que faz mal à indústria.
Quem compra CD's, e eu compro, sabe que maioritariamente, são exorbitantes para o que "trazem".
Muitos limitam-se a trazer uma "cena redonda", uma capa e uma lista das músicas na contra-capa.
Porque não trazer algo mais?
Nem umas míseras tags para os autorádios lerem o nomes da músicas, nem um livrinho com uma entrevista à banda, com o calendário das aparições da banda, com um acesso online para umas duas faixas extra, e um ou dois toques de telemóvel, um poster, sei lá, um lenço, inventem, façam algo com as abóboras que têm ao cimo do pescoço.

Claro que lutar pela negativa é muito mais simples.
Basta dizer "Liguem aos advogados"

Por mim, se algum membro da ACAPOR fosse apanhado em excesso de velocidade, a fumar num sítio proibido, ou qualquer outra banalidade, levava com uma "talhada" tão grande como aquelas que querem aplicar "por música". Se as coisas fossem como eles queriam, um gajo paga mais por um álbum pirateado do que por ir a 250Km/h numa estrada nacional.

Para aqueles tontos, todo o desprezo e todas as formas de lhes bloquear as acções são válidas.

Tenham tino ...

Quanto ao que o blade colocou, parecendo "óbvio", é claramente uma vitória, que um juiz tenha a presença de espírito para o "escrever".

Apenas para referencia, boa parte das distro's linux que experimento, saco via Torrents, é mais rápido Smile
Portanto, porquê excluir um meio de transferência de conteúdos, apenas porque uma parte desses conteúdos possam ter uma utilização ilegal. E atenção, chamo a atenção para "possam ter uma utilização ilegal", porque "à priori" ninguém sabe se a pessoa X está a sacar um álbum e tem o original ou não.

Uma coisa eu sei, TODOS os meus CD's foram convertidos para mp3, e deu uma trabalheira brutal, mas assim posso ouvir no leitor, posso ouvir no carro que é um sitio onde se estragam mto os cd's ao sol e tal, na sala sem ter que procurar os cd's, sem estragar os originais e por aí fora.

Tenho por hábito comprar cd's de bandas portuguesas, e preferencialmente álbuns que tenham o "tal" valor acrescentado, porque efectivamente alguns existem, ex:Blasted Mechanism, com "realidade aumentada", ou à anos, os PinkFloyd com o belo do led e a encadernação "rija"

Ser positivo, dá muito mais trabalho do que negativo, é preciso ter a capacidade de criar, e quando uma industria inteira é povoada por "gente parva" mas poderosa, não se pode esperar muito mais do que imbecilidade ao kilo
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: ACAPOR vai apresentar uma queixa-crime contra mil portugueses por pirataria de filme - JPedrosa - 26-04-2011 12:26

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 16 Visitante(s)