Colocar Resposta 

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[Resolvido] Eliminar e actualizar registos numa BD
03-06-2011, 19:04 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-06-2011 02:22 por progster.)
Mensagem: #1
[Resolvido] Eliminar e actualizar registos numa BD
Boa Tarde.

Surgiu-me um problema que não estou a conseguir resolver. É o seguinte:

Estou a desenvolver uma aplicação com o visual studio.net 2003, e uma BD em Access.

A comunicação entre o form e a BD, funciona.

Consigo inserir dados na BD Access, através do form em VS, mas estou a ter problemas com a parte de eliminar e actualizar registos da BD em causa.

O código em que tenho estado a trabalhar para a parte de actualizar os dados na BD é:
Código:
Try
        OleDbDataAdapter1.Update(DsCliente1)
        MsgBox("As alterações foram guardadas com exito!", MsgBoxStyle.Information)
        Mostra_Dados()
        Catch Erro As Exception
        MsgBox("Ouve um erro na actualização dos dados!", MsgBoxStyle.Critical)
        End Try

O código em que tenho estado a trabalhar para a parte de eliminar os dados na BD é:
Código:
If MessageBox.Show("Quer remover o registo corrente?", "Remover_Registo", MessageBoxButtons.YesNo, MessageBoxIcon.Question, MessageBoxDefaultButton.Button2) = Windows.Forms.DialogResult.Yes Then
            If (Me.BindingContext(DsCliente1, "Cliente").Count > 0) Then
                Me.BindingContext(DsCliente1, "Cliente").RemoveAt(Me.BindingContext(DsCliente1, "Cliente").Position)
                Mostra_Dados()
            Else
                MessageBox.Show("Não há registos a remover!")
            End If
        End If

Até aqui tudo bem. O problema é que ambos os blocos de código só resultam no dataset e não na BD Access.

Será que me podem ajudar? Desde já fico agradecido.

Cumprimentos.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 

Mensagem neste Tópico
[Resolvido] Eliminar e actualizar registos numa BD - progster - 03-06-2011 19:04

Saltar Fórum:

Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)