Colocar Resposta 

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Macbook Pro aquece mais de um lado
26-06-2011, 14:03
Mensagem: #8
RE: Macbook Pro aquece mais de um lado
(25-06-2011 23:07)aFriend Escreveu:  Mas olha mesmo com o teclado iluminado o aquecimento também não pode ser extremo.

Poderás ter o cooler um pouco sujo e não dissipar com a melhor das eficiencias Wink

Outro ponto, sempre muita atenção se a entrada de ar não fica coberta com algo. Por vezes só o facto de ter o portátil no colo é motivo para tapar a unica entrada/saida de ar e fazer a máquina aquecer um pouco. Acontece-me bastante isso e as vezes a máquina nem está muito quente (internamente) mas externamente sente-se... afinal de contas, eles são de aluminio Big Grin

Obrigado! Por acaso uso SEMPRE o portátil em cima de secretária...

Bem, que grande confusão... Depois de me ter lembrado do que tinha andado a fazer aquando da detecção do sobre-aquecimento do lado esquerdo do portátil, decidi fazer alguns testes, ou replicar algumas situações das quais me lembrava. Reparei, então nos seguintes pormenores:
  1. Tinha utilizado o macbook pro sem carregador durante umas três horas. Como estava com uns 65% de bateria decidi pô-lo a carregar. Reparei então que aquele sobre-aquecimento do lado esquerdo (até quase ao trackpad) voltou. Depois de chegar mais ou menos aos 95% ce carregamento a temperatura voltou a estabilizar e não voltou a sobre-aquecer até mesmo depois de estar carregado e esteve assim durante umas duas horas;
  2. Decidi depois correr o iPhoto '11 para editar umas fotos que aqui tinha e reparei que as altas temperaturas do lado esquerdo regressaram. Fui ao iStat e vi que o CPU estava nos 80º. Fui ao Monitor de Sistema e reparei que o iPhoto estava a consumir quase 100% do processador. Assim que fechei o iPhoto '11 passado uns 3 ou 4 minutos já estava com a temperatura normal.

Conclusão: a iluminação do teclado poderá ter sido coincidente com o facto de há dois dias atrás eu estar a carregar a bateria ao mesmo tempo. O facto de ter desligad a iluminação e a temperatura baixar, poderá ter sido coincidente com a bateria ter acabado de carregar.

Agora, não tinha era noção deste efeito do iPhoto :-( Só acontece com a versão '11 ou com a '09 também acontecia? É que nunca tinha reparado!!!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 

Mensagem neste Tópico
RE: Macbook Pro aquece mais de um lado - lfspaulo - 26-06-2011 14:03

Saltar Fórum:

Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)