EDP contra clientes.
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18-07-2011, 19:24
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-07-2011 19:25 por hrguerra.)
Mensagem: #1
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EDP contra clientes.
Olá a todos!
Gostaria de partilhar com todos vós esta situação muito engraçada vivida por mim e pela EDP. Sou residente na cidade de Torres, mais propriamente numa aldeia a 5 minutos do centro torriense. Desde a intempérie de 2009 que provocou muitos estragos na zona, que a minha casa e outras 10 têm sofrido sucessivos cortes de energia e picos de tensão. Estas 'brincadeiras' já me provocaram os seguintes estragos: - Motor da bomba do furo de água. - Transformadores contra picos de corrente. - Máquina de Electrólise da piscina (controlador de sal) - Computador - Sistema de Alarme - Motores do portão - Router - Algumas tomadas - Forno - entre outros. Comecei a dar conta destas avarias sensivelmente à 1 ano e meio, quando fui à casa das máquinas da piscina ver se tudo funcionava bem, pois chego a estar semanas e até meses sem me deslocar lá, pois tudo funciona automaticamente e pensava eu que os transformadores de protecção me ajudariam. Desloquei-me à EDP de Torres Vedras e expus a minha situação à qual eles me disseram que seria analisada com toda a atenção deles. Recebi passada 1 semana uma carta deles a dizer que não iriam pagar nada pois não têm sido detectadas avarias no PT que me abastece de energia. Reclamei novamente com eles, e desta vez juntei todos os orçamentos das empresas dos materiais estragados, juntamente com as causas de avaria e a minha resposta foi novamente, que não pagavam, mas desta vez com o seguinte motivo: 'a EDP não se responsabiliza com avarias em electrodomésticos provocados por picos de tensão de média corrente'. Com isto, informei-me telefonicamente e disseram-me que os picos de corrente só ocorrem em alta tensão e que é impossível os meus aparelhos terem-se estragado com picos de corrente. Com esta resposta, vi-me obrigado a comprar um aparelho que me analisasse a tensão da energia que me abastecia e deste então que anda sempre nos 210v, 230v e incrivelmente 255v. No dia em que comprei isto, recebi uma chamada da EDP com as seguintes perguntas: habilitações, rendimentos e satisfação com a EDP para poder resolver a situação. Apenas respondi à primeira e última questão e com isto recebo a terceira carta com a seguinte citação: 'dado o contacto telefónico com o cliente, determina-mos que o cliente dispõe de recursos financeiros suficientes para cobrir o prejuízo' avaliado em 6.356.14€. Não tendo gostado da resposta que me deram, escrevi uma carta registada com aviso de recepção à EDP expondo o meu profundo descontentamento com a situação e pedi a deslocação de um técnico acreditado por eles e ofereci-me a pagar para ele fazer uma vistoria a todos os equipamentos que tenho em casa. A EDP enviou-me um técnico que após umas 4h aqui, me disse que de facto os equipamentos foram avariados por picos de tensão e que logo que ele entregasse o relatório técnico à EDP que seria indemnizado pelos factos. Dito e feito, recebo uma carta da EDP mas desta vez com a seguinte informação: 'após vistoria efectuada por um técnico EDP, a EDP não assume responsabilidades pelos estragos dos equipamentos, pois são considerados equipamentos de luxo, que não provocam alterações ao seu modo de vida'. Esta resposta para mim, foi a explosão da bomba que já tinha acumulada. Respondi à EDP com as seguintes citações 'sendo o portão eléctrico um luxo, vem então todos os dias, um senhor da EDP abrir-mo e fechar-mo, sempre que eu quiser', 'se vocês pagarem-me a água da SMAS T.Vedras, eu não me queixo. Porque afinal, o furo de água não é uma alternativa ao meu consumo (piscina, rega, doméstico), 'vêm técnicos EDP, vigiar-me a casa enquanto eu não estiver cá' e outras assim. Na quarta-feira passada recebi a resposta da EDP: 'estimado cliente, após recepção da sua carta com o número xxxx, a mesma foi encaminhada para o departamento responsável pelo assunto, obtendo a seguinte resposta: - A EDP pede imensa desculpa pela situação em que se encontra e não pode, agora, assumir os encargos dos arranjos. Propomos-lhe que proceda ao arranjo dos equipamentos e que após a conclusão, envie todas as facturas à EDP para que possamos resolver toda a situação e continuar a prestar-lhe um serviço de qualidade.' De facto, esta resposta diz-me muito e certamente que continuarei a insistir com eles, pois para eles somos mais uns ricos que não têm mais nada que fazer. Mas ao contrário de muitos que lá estão, trabalhamos para ter o que temos e ainda hoje pagamos imensas despesas daquilo que temos. |
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