Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
EDP contra clientes.
18-07-2011, 19:24 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-07-2011 19:25 por hrguerra.)
Mensagem: #1
EDP contra clientes.
Olá a todos!
Gostaria de partilhar com todos vós esta situação muito engraçada vivida por mim e pela EDP.

Sou residente na cidade de Torres, mais propriamente numa aldeia a 5 minutos do centro torriense.
Desde a intempérie de 2009 que provocou muitos estragos na zona, que a minha casa e outras 10 têm sofrido sucessivos cortes de energia e picos de tensão.
Estas 'brincadeiras' já me provocaram os seguintes estragos:

- Motor da bomba do furo de água.
- Transformadores contra picos de corrente.
- Máquina de Electrólise da piscina (controlador de sal)
- Computador
- Sistema de Alarme
- Motores do portão
- Router
- Algumas tomadas
- Forno
- entre outros.

Comecei a dar conta destas avarias sensivelmente à 1 ano e meio, quando fui à casa das máquinas da piscina ver se tudo funcionava bem, pois chego a estar semanas e até meses sem me deslocar lá, pois tudo funciona automaticamente e pensava eu que os transformadores de protecção me ajudariam.

Desloquei-me à EDP de Torres Vedras e expus a minha situação à qual eles me disseram que seria analisada com toda a atenção deles.
Recebi passada 1 semana uma carta deles a dizer que não iriam pagar nada pois não têm sido detectadas avarias no PT que me abastece de energia. Reclamei novamente com eles, e desta vez juntei todos os orçamentos das empresas dos materiais estragados, juntamente com as causas de avaria e a minha resposta foi novamente, que não pagavam, mas desta vez com o seguinte motivo: 'a EDP não se responsabiliza com avarias em electrodomésticos provocados por picos de tensão de média corrente'. Com isto, informei-me telefonicamente e disseram-me que os picos de corrente só ocorrem em alta tensão e que é impossível os meus aparelhos terem-se estragado com picos de corrente.

Com esta resposta, vi-me obrigado a comprar um aparelho que me analisasse a tensão da energia que me abastecia e deste então que anda sempre nos 210v, 230v e incrivelmente 255v.
No dia em que comprei isto, recebi uma chamada da EDP com as seguintes perguntas: habilitações, rendimentos e satisfação com a EDP para poder resolver a situação. Apenas respondi à primeira e última questão e com isto recebo a terceira carta com a seguinte citação: 'dado o contacto telefónico com o cliente, determina-mos que o cliente dispõe de recursos financeiros suficientes para cobrir o prejuízo' avaliado em 6.356.14€.

Não tendo gostado da resposta que me deram, escrevi uma carta registada com aviso de recepção à EDP expondo o meu profundo descontentamento com a situação e pedi a deslocação de um técnico acreditado por eles e ofereci-me a pagar para ele fazer uma vistoria a todos os equipamentos que tenho em casa.

A EDP enviou-me um técnico que após umas 4h aqui, me disse que de facto os equipamentos foram avariados por picos de tensão e que logo que ele entregasse o relatório técnico à EDP que seria indemnizado pelos factos.

Dito e feito, recebo uma carta da EDP mas desta vez com a seguinte informação: 'após vistoria efectuada por um técnico EDP, a EDP não assume responsabilidades pelos estragos dos equipamentos, pois são considerados equipamentos de luxo, que não provocam alterações ao seu modo de vida'.
Esta resposta para mim, foi a explosão da bomba que já tinha acumulada.
Respondi à EDP com as seguintes citações 'sendo o portão eléctrico um luxo, vem então todos os dias, um senhor da EDP abrir-mo e fechar-mo, sempre que eu quiser', 'se vocês pagarem-me a água da SMAS T.Vedras, eu não me queixo. Porque afinal, o furo de água não é uma alternativa ao meu consumo (piscina, rega, doméstico), 'vêm técnicos EDP, vigiar-me a casa enquanto eu não estiver cá' e outras assim.

Na quarta-feira passada recebi a resposta da EDP: 'estimado cliente, após recepção da sua carta com o número xxxx, a mesma foi encaminhada para o departamento responsável pelo assunto, obtendo a seguinte resposta:
- A EDP pede imensa desculpa pela situação em que se encontra e não pode, agora, assumir os encargos dos arranjos. Propomos-lhe que proceda ao arranjo dos equipamentos e que após a conclusão, envie todas as facturas à EDP para que possamos resolver toda a situação e continuar a prestar-lhe um serviço de qualidade.'

De facto, esta resposta diz-me muito e certamente que continuarei a insistir com eles, pois para eles somos mais uns ricos que não têm mais nada que fazer. Mas ao contrário de muitos que lá estão, trabalhamos para ter o que temos e ainda hoje pagamos imensas despesas daquilo que temos.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
EDP contra clientes. - hrguerra - 18-07-2011 19:24
RE: EDP contra clientes. - Erre - 18-07-2011, 23:38
RE: EDP contra clientes. - RaCcOn - 19-07-2011, 00:44
RE: EDP contra clientes. - hrguerra - 19-07-2011, 13:46
RE: EDP contra clientes. - RaCcOn - 19-07-2011, 15:45
RE: EDP contra clientes. - Erre - 19-07-2011, 23:24
RE: EDP contra clientes. - hrguerra - 21-07-2011, 03:22
RE: EDP contra clientes. - progster - 02-10-2011, 17:14

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)