Colocar Resposta 

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Merkel exige menos férias e aumento da idade da reforma
06-08-2011, 11:44
Mensagem: #8
RE: Merkel exige menos férias e aumento da idade da reforma
Por acaso sei do que falo ...
também conheço o plano de indemnizações, entre outros como por exemplo o plano Marshall.
Não passes atestados de ignorância a quem não tem as mesmas opiniões que tu. Pensar de forma diferente, não significa que não se conheça os mesmos factos.

Para quem só vê mal, ofereces muito poucas soluções, ainda não respondeste às minhas perguntas no outro tópico sobre subsídios.

Citar:Estás a fazer uma generalização errada! Estás no caminho que te indicaram... que são todos malandros, de papo para o ar...
Penso por mim eu caro, sempre o fiz, e muito caro me tem custado.
Conheço muito bem a mentalidade não só próxima de mim, como na minha área, o português tipicamente acha que a empresa lhe deve algo, só pensa no que a empresa pode fazer por "ele", mas nunca se coloca na posição de "o que eu posso fazer pela minha empresa".
Dou-te um exemplo, quando se pede um esforço extra, à 20 ou 30 anos, o profissionalismo dizia "ok, vou-te ajudar, e já sei que quando as coisas apertarem, sabes que eu dou o litro e serei distinguido por isso", hoje ouve-se logo "e que ganho eu com isso?"

Citar:Os Portugueses (nem puxo a brasa, só o sou geograficamente), são dos mais produtivos da Ue... quando têm condições!
Agora és tu que parece que não sabes onde vives...
O que estás a dizer, é na realidade quase certo, mas é mais isto:
Existem Portugueses com qualidades extraordinárias, com ideias, com capacidade, mas acabam tapados pelos que estão mais acima e que em portugual são de uma qualidade assustadoramente medíocre.
O que tu chamas de "condições" é na maioria das vezes, uma estrutura empresarial de qualidade, e cá não tens, porque não tens empresários de qualidade. Gente séria no topo das empresas é difícil de encontrar.
E cruza todo o tipo de mercados, desde o sector primário, ao sector secundário bem como aos serviços.

Tu criticas por exemplo os políticos, meu caro esses animais que temos a nos servir, hoje, tal como ontem, tal como antes disso, não passam de uma amostragem do seu povo, os políticos são reles, porque neste país os que são bons, tipicamente são moles ... e isso faz com que a trampa suba ...

Citar:Pagaram para destruir a Pesca, a Agricultura, a Industria, etc!
Não foram eles que decidiram renovar o Alentejo de pick-up's topo de gama à 15 anos ... foram os nossos empresários medíocres. Isto também é só um exemplo, embora concorde contigo, que a força do sector produtivo foi afectada por alguma medidas, mas hoje vais para o Alentejo e onde "floresce" alguma coisa, ou é um empresário alemão, ou belga, ou holandês ... os portugueses não querem trabalhar.

Citar:Ninguém tem de sair daqui... agora parece que tu gostas muito dela... Porque não vais para lá?
Por acaso a Alemanha não é um país que esteja nos meus horizontes.
O meu target está na Oceania, e não que tenhas muito que ver com isso, mas não vou, porque tenho um familiar com 80 anos, que me é muito querido e não irei arredar pé de estar próximo enquanto ela cá estiver. Não irei de forma alguma abandonar uma pessoa que me criou e precisa de mim para o dia a dia, são decisões que se tomam independentemente de se gostar ou não do país onde se vive.

Nunca tens nada de positivo para mencionar, para dizer "como deveria ser feito" ... para as tuas teorias funcionarem, tens sempre que eleger como verdadeira, apenas uma pequena parte da realidade como te convém.
Por exemplo para ti, os gastos abusados com subsídios fazem todo o sentido, porque todos têm que ser ajudados, mas não percebes que é esse modo de vida que tem levado ao crescimento da nossa dívida externa ... tens ideia do que seria hoje a vida em portugal se nos obrigássemos a viver com dívida zero?

Por exemplo,
na questão da venda do BPN, para poderes dizer que o amiguinho Passos Coelho lá resolveu o problema do Mira Amaral, ignoras selectivamente, que a grande falha de ter acontecido o que aconteceu, foi do regulador de mercado, que por acaso não foi chamado a responder pelas suas acções, e foi promovido para o BCE, esse é um boy de onde conta lá?
Ignoras também, que o Governo de Sócrates teve 3 anos para fazer o que queria do Banco.
Ignoras que o governo de Sócrates tentou vender o banco duas vezes e não surgiu nenhum interessado
Ignoras que este governo quando tomou posse, já estava assinado um acordo com a designada "troika", para a venda do banco e inclusivamente já com data marcada, a data da passada sexta, era uma data acordada por Sócrates+"troika", eles apenas tiveram que a honrar.
Apenas ignorando toda a parte da realidade, pudeste dizer o que disseste.

Claro que dizer que os outros são isto e aquilo é muito mais fácil, servir para melhorar alguma coisa é que é uma porra valente não é?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 

Mensagem neste Tópico
RE: Merkel exige menos férias e aumento da idade da reforma - JPedrosa - 06-08-2011 11:44

Saltar Fórum:

Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)