Energia: O Negócio do Século!
|
15-08-2011, 15:46
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-08-2011 15:54 por hrguerra.)
Mensagem: #12
|
|||
|
|||
RE: Energia: O Negócio do Século!
(15-08-2011 11:13)Zardy Escreveu: Sim ai tens razão, Pede orçaemntos para colocares paineis solares. Podes colocar paineis para consumo interno , da tua casa e ao mesmo tempo tambem para voltares a vender a edp. COm esse consumo rapidamente tens retorno do investimento.Zardy, eu com a EDP já não posso mais. Tenho um tópico AQUI no fórum sobre uns problemas com eles e te garanto que já tenho orçamentos de paineis solares e também aero-geradores domésticos, esta zona é ventosa o suficiente para produzir energia eólica suficiente. Mas vender à EDP, será que vale a pena? (15-08-2011 11:43)RaCcOn Escreveu: hrguerra... Dás exactamente a mesma resposta que uma pessoa me deu, o nível de vida que levo. Mas (não querendo criar aqui algum tipo de conflito) levo o nível de vida que levo porque quero e porque sei que o consigo pagar. Mas não é exactamente assim, à uns anos atrás era uma coisa... Hoje é outra! À uns anos atrás, 1/3 do meu vencimento chegava perfeitamente para as despesas que a casa me dá (esquecendo os empréstimos, que ainda hoje agradeço ao meu pai pela ajuda que me deu). Hoje, 2/3 do meu vencimento vão para as despesas da casa mais empréstimos. Mas não me esqueço que há inúmeras pessoas que estão em situações muito piores que as minhas. Contudo sei, que o meu exemplo é um que até interessante, pois tenho gastos bastante elevados e sofrendo cortes em tudo, não resultou de muito. |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)