Mia Couto - Geração à Rasca - A Nossa Culpa
|
26-08-2011, 14:33
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-08-2011 14:49 por RaCcOn.)
Mensagem: #10
|
|||
|
|||
RE: Mia Couto - Geração à Rasca - A Nossa Culpa
(26-08-2011 12:35)Progster Escreveu: Boa Dia. São opiniões meu caro...valem o que valem perante a sociedade... Como cidadão, tenho de ter cientes os meus direitos e os meus deveres perante o resto da sociedade e principalmente comigo mesmo... como alguém que é extremamente exigente consigo próprio no que diz respeito a rentabilidade e produtividade, bem como em outros factores mais ou menos pessoais não posso ser coerente com quem não é tão ou mais exigente que eu para consigo próprio. Como já foi referido, nós somos os patrões que metem nojo...eles são os politicos que são ladrões e metem nojo...afinal de contas quem é que não mete nojo? Os patrões, são aqueles que são empregados das suas próprias empresas e que tal como qualquer outro podem vir embora de um momento para o outro...e em muitos casos cheios de dividas... Os politicos estão lá, porque nós lá os colocamos...quer tenhamos votado ou não, estão lá porque nós assim o quisemos...não votar é concordar com o que a maioria disser... E os outros? Aqueles que estão a viver a anos de subisidios e que tem bom corpo para trabalhar? Aqueles que vão para o fundo de desemprego e se dão ao luxo de escolher o trabalho que querem? Aqueles que se endividaram por tudo e mais alguma coisa e que agora se queixam de tudo e de todos porque a culpa do endividamento não é deles , é dos outros...? Esses não metem nojo? Porque raio não se tornam patrões? Porque é que não criam um projecto vosso, com as vossas ideias e seguem para a frente com ele? Se os patrões é que estão bem e os "empregados" é que estão mal, porque raio continuam a insistir em ir pelo sitio errado? Eu sei a resposta, Para se criar o nosso próprio negócio é necessário ter a ideia, é necessário investir(nem sempre dinheiro) é necessário trabalhar... É necessário ter principalmente quil***s para conseguir pegar num projecto e leva-lo para a frente, muitas vezes contra tudo e contra todos... É necesário acordar muitas vezes ás 6 ou 7 da manha para ir a reuniões com possiveis clientes... É necessário conseguirmos gerir tão bem as coisas e passar sacrificios para conseguirmos que no caso de o projecto dar para o torto não percamos tudo... De parte a parte, são todos importantes, os funcionários e os patrões... todos eles tem de trabalhar, tem de lutar e definir objectivos... Quanto ao generalizar, sim existem muito boas pessoas que não conseguem um trabalho...necessitam de ser ajudadas é obvio, mas não é a dar-lhes subsidios atrás de subsidios nem abrir linhas de crédito... É a dar-lhes trabalho...dar-lhes uma forma de se sentirem uteis para a sociedade... Para alguns aqui, trabalhar é ser escravo...nessas palavras está espelhada a mentalidade que foi generalizada aqui em Portugal... É a mentalidade de... - Eu posso escolher o trabalho que vou ter... - Os mais ricos tem como obrigação ajudar os mais pobres... - Eu pago impostos logo tenho o direito a que o estado me ajude... - Os patrões são uns cabrões... - Os politicos são todos ladrões e eu não votei logo não tenho culpa de eles lá estarem... - Trabalhar é ser escravo - Viver numa casa arrendada é uma vergonha e manter chulos... - Eu tenho direito a ter uma boa qualidade de vida, casa, carro etc etc...se não posso vou contrair um financiamento porque tenho direito... - Quem tem algum dinheiro, é chulo ladrão e só pode ter andado a passar droga... - Eu tenho de ser Eng. ou Dr., não importa se vou passar fome depois, o que importa é que tenha lá isso atrás do nome... - etc etc etc Mas que raio é isto? É assim que querem que isto vá para a frente? Toca a produzir, a fazer algo para levar para fora...seja serviços ou produtos... Temos de trazer dinheiro para cá urgentemente, ou será que ainda ninguém se apercebeu disso? Os desempregados, não são todos maladros é verdade, mas a esmagadora maioria tornou-se nisso... Aqui, recebe-se dinheiro para não se trabalhar...e contrata-se estrangeiros para fazer o trabalho que os portugueses deveriam de estar a fazer e em muitos casos não o fazem porque não querem...é trabalho sujo e dá muito trabalho... |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)