Mia Couto - Geração à Rasca - A Nossa Culpa
|
26-08-2011, 15:49
Mensagem: #11
|
|||
|
|||
RE: Mia Couto - Geração à Rasca - A Nossa Culpa
Boa tarde
(26-08-2011 14:33)RaCcOn Escreveu: São opiniões meu caro...valem o que valem perante a sociedade... Não percebi essa do "...Poe...". Ok. Opiniões toda a gente as tem, e felizmente penso que ainda vivemos num regime aparentemente livre e democrático onde cada um tem o direito de ter a sua opinião. Pessoalmente não tenho nada contra isso, simplesmente acho que independentemente de cada um ter direito ou não á sua opinião acho certos comentários incorrectos para não dizer outra palavra. (26-08-2011 14:33)RaCcOn Escreveu: ... Como já foi referido, nós somos os patrões que metem nojo...eles são os politicos que são ladrões e metem nojo...afinal de contas quem é que não mete nojo? Pessoalmente, não tenho nada contra alguns "patrões", pois tenho bons amigos que também "são empregados das suas empresas", e estou um pouco por dentro do assunto da realidade que eles passam no dia-a-dia. (26-08-2011 14:33)RaCcOn Escreveu: ...Os patrões, são aqueles que são empregados das suas próprias empresas e que tal como qualquer outro podem vir embora de um momento para o outro...e em muitos casos cheios de dividas... Não sei, pois muitos empregados, quando vão para o desemprego, também vão cheios de dividas, e em muitos casos com condições extremamente graves. (26-08-2011 14:33)RaCcOn Escreveu: E os outros? Estás a ver aqui já concordo contigo, aqui não estás a generalizar. Há que ter atenção aquilo que se diz, pois nem sempre e dependendo de caso para caso se aplica de uma forma generalizada. (26-08-2011 14:33)RaCcOn Escreveu: ...Porque raio não se tornam patrões? Falar é fácil , tu já tens o teu negocio, já tiveste a tua ideia, e pela tua maneira de falar deves estar a "dar-te minimamente, ou pelo menos relativamente bem", e provavelmente até deves ter começado numa "altura relativamente boa", então e para as pessoas que têm a ideia, mas não têm os €, e para as pessoas que têm a ideia, avançam para a frente e passados por exemplo 6 meses estão a fechar as portas endividados? A culpa de irem para o desemprego é destas pessoas? São estas e quem diz estas, outras em situação semelhante, que não querem trabalhar? (26-08-2011 14:33)RaCcOn Escreveu: ...Quanto ao generalizar, sim existem muito boas pessoas que não conseguem um trabalho...necessitam de ser ajudadas é obvio, mas não é a dar-lhes subsidios atrás de subsidios nem abrir linhas de crédito... (26-08-2011 14:33)RaCcOn Escreveu: Os desempregados, não são todos maladros é verdade, mas a esmagadora maioria tornou-se nisso... Ora, aqui também estamos de acodo. Cumprimentos. Progster |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 5 Visitante(s)