Mia Couto - Geração à Rasca - A Nossa Culpa
|
26-08-2011, 16:55
Mensagem: #12
|
|||
|
|||
RE: Mia Couto - Geração à Rasca - A Nossa Culpa
(26-08-2011 15:49)Progster Escreveu: Boa tarde Boas tardes ![]() Tens toda a razão, temos direito a nossa opinião é verdade...temos direito a exprimirnos e temos o dever de ouvir quem queira contestar a nossa opinião. (26-08-2011 15:49)Progster Escreveu: Pessoalmente, não tenho nada contra alguns "patrões", pois tenho bons amigos que também "são empregados das suas empresas", e estou um pouco por dentro do assunto da realidade que eles passam no dia-a-dia. Não é fácil não é? Há quem pense que é algo simples, tornas-te dono de uma empresa e estás rico... Foi uma ideia generalizada que as quem tem uma empresa é rico...esquecem é do resto... (26-08-2011 15:49)Progster Escreveu: Verdade, no entanto essas dividas na maioria dos casos prendem-se com luxos que em tempos poderam adquirir... Casa, carro etc etc... No caso de muitos empresários a maioria das dividas são de investimentos mal feitos...não que não tenham as outras também, mas na maioria dos casos são... Se algum dia por infurtunio da vida tiver algum azar e ficar sem rendimentos, ou pelo menos com eles mais baixos, é tudo vendido... Carro, casa, "cão,gato"... Mas outra coisa é certo...não vou parar e curiosamente apesar de pagar mais impostos que um particular que ganhe o mesmo que eu...não terei direito a nenhum subsidio... (26-08-2011 15:49)Progster Escreveu: Infelizmente falo de uma maioria da nossa sociedade que se enquadra num dos pontos que descrivi... Ando eu aqui a dizer que ficava imensamente contente se toda a gente tivesse uma vida regalada e com muito dinheiro pelo seu trabalho e outros a dizer que quem ganha muito é por taxo, cunhas ou roubo... (26-08-2011 15:49)Progster Escreveu: Falar é fácilSim falar é simples, muito simples, mas fazer está quieto que dá muito trabalho... Sim saem endividados e saem práticamente sem qualquer ajuda como deverás saber... Não estou a atingir todos os meus objectivos, mas lá vou fazendo por isso todos os dias... Se estiver mal, sei perfeitamente que a culpa é minha e que se não estou melhor é porque tenho de me esforçar mais e provávelmente mudar a forma como trabalho... Tenho de me tornar melhor... (26-08-2011 15:49)Progster Escreveu: A culpa de irem para o desemprego é destas pessoas? São estas e quem diz estas, outras em situação semelhante, que não querem trabalhar? A culpa de irem para o desemprego pode não ser delas, no entanto a culpa de se manterem no desemprego muitas vezes é! É pura e simplesmente porque não querem fazer nada, querem escolher trabalhos e culpar tudo e todos porque não conseguem arranjar trabalho... Já contei esta história aqui a uns dias, ha dias tive um cliente que me pediu para lhe dar um preço mais generoso porque era desempregado... Dou-lhe preço de revenda e ele logo a seguir... "Se me fizer por XX€ e vier montar a minha casa temos negocio." Apeteceu-me responder-lhe que por causa de pessoas como ele é que ele estava no desemprego e também facultar-lhe o preço de PVP... Depois são estes os primeiros a queixarem-se do desemprego, mas não se apercebem que uma empresa sem lucros não contrata funcionários... |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)